sábado, 12 de maio de 2007

Passear e andar de carro sempre que se pode é muito porreiro, quando não se quer estar muito por casa... Problema: a gasolina é cara como o raio e eu tenho muito a mania de à tarde ora vou ao Forum tomar café, ora logo a seguir já estou na Costa Nova, ora vou ali não sei aonde ver o preço disto e depois daquilo... e à noite se for sozinho tomar café também dou umas voltas de carro pela cidade só porque sim, e depois tenho muito a mania de acelerar a fundo até atingir a velocidade que quero. Conclusão: passear é caro.
P.S.: Andar de carro sabe mesmo bem se houver música de jeito a acompanhar, e tem havido, três cd's de mp3 ripados da minha biblioteca pessoal, sim, nada de pirataria, isso é roubo (tal como o cabrão do imposto de 21%).

7 comentários:

Lowprofile disse...

por momentos parecia que estava a ouvir-me falar!!
i love to be on my own in my ride with my favorite sound!
para além de relaxante, it´s my peace of mind :)
e conduzir...calmo à beira rio ou a gastar 15 aos 100...é sempre fantastico!
bjoca

PS. o preço da gasolina é um abuso...principalmente qd compramos gota à UK...

V. disse...

Adoro conduzir e adoro pisar o acelerador. Ando em contenções de despesas, no entanto. É dificil mas estou a conseguir controlar a coisa. Nos quase 70 km's que fiz entre ontem à noite e hoje consegui a fantástica média de 6.7litros/100. Incluindo um bocadinho de trânsito. Custa um bocado para quem tem o pé nervoso (tipo eu!) mas compensa.

Mas olha que os custos de pegar no carro por pegar não se vêm só directamente na carteira quando pões gasolina. Pensa nisso.

bonifaceo disse...

Lowprofile, relaxado a conduzir só quando já pesa o que já se gastou nesse fim-de-semana e que convém mesmo relaxar, menos na música, quase sempre a abrir.
Beijo.

Thunderlady, eu não faço ideia de quanto costumo gastar, mas sei que o depósito estava quase a meio na sexta e daqui a mais está quase a um quarto, com estas voltinhas todas andei pelo menos 80km já.
Não ando assim tanto por andar, é mais também o pé ser "nervoso", e pronto, arranja-se uma desculpa para ir aqui e acolá para se aproveitar para ver isto ou aquilo...

P.S. para ambas: Não tenho carro próprio, tenho o da minha irmã ou o do meu pai, e como estudo fora só costumo conduzir aos fins-de-semana ou férias.

medusa disse...

como eu te percebo...principalmente ao fim de semana, é um gasto estúpido de gasolina!

bonifaceo disse...

Thunderlady, esqueci-me de dizer uma coisa. As voltinhas pela cidade são tipo mais 5min, nada de especial, não é por aí. E o raio do depósito, hoje até andei pouco (tive mesmo que ir comprar uns tinteiros) e com muita calma e já só está a um traço e meio da reserva.

Medusa, se for para estar com amigos deixa de ser estúpido. :)

V. disse...

Sabes, uma voltinha de 5 minutos acaba por sair bastante dispendiosa. No máximo pões o quê? a 3ª? (lol, vamos entrar aqui em debate de poupança de combustivel)

Ainda o carro não desenvolveu e já estás a reduzir, mais um semáforo, mais uma passadeira.. cada vez que reduzes ou "esticas" um pouco para pôr uma acima estás a mexer nos consumos do carro. 5 minutos não dá para ele aquecer, quase e até aquecer consome mais. Se for um carro como o meu nem adianta andar em ponto morto que não economiza mais por causa disso.

bonifaceo disse...

Thunderlady, eheh. Hum, acabas por ter razão, claro, porque essa volta a mais costuma ser a ir embora para casa, ou seja, arranquei à pouco tempo... mas não acontece todos os fins-de-semana sequer, não será por aí, claro que contabilizado... mas isso é como tudo o que é dispensável quando somado...
Um dos males é ir pelo menos uma vez durante o fim-de-semana à praia da Costa Nova, são sempre mais 10km para lá e depois mais 10 no caminho inverso, e isto pela ip5, ou seja, mesmo que vá "só" a 100 (naquele tipo de estrada é quase impossível um gajo aguentar ir a menos), já é mais um pedaço que se gasta.