segunda-feira, 28 de maio de 2007

Mais uma dúvida

Porque conduzem os rapazes os carros das namoradas quando saem os dois juntos?
É uma dúvida que me acompanha, já tinha visto isso há uns anos com a minha irmã e depois com outros colegas...
Será porque "fica bem" que assim seja, ou qual é a explicação? Se for pelo primeiro caso isso é um pensamento antiquado e mesmo de machista, mesmo que seja só perante essa situação.
Há uma outra situação idêntica, que é quando os meninos tiram a carta e passam a conduzir enquanto o pai/mãe vai para o lugar de passageiro, ou porque querem guiar agora que têm a carta e/ou porque os pais têm medo porque os meninos têm pouca experiência e vão fazer de segundos professores sempre que possam, parece que se esquecem que um gajo para ir a exame já teve aulas. Eheheh, este caso para mim é o riso, comigo nunca aconteceu, e o meu pai ainda insistiu algumas vezes para ser eu a conduzir, mas para mim cada um conduz o seu carro, comigo só andou no lugar de passageiro no carro da minha irmã e foram duas vezes e apenas numa como "observador" de condutor principiante, e foi apenas para ir pôr gasolina perto de casa, depois ficou em casa enquanto segui para a noite. :D

6 comentários:

medusa disse...

quando levo o meu carro normalmente sou eu que o conduzo, apenas quando me dá a preguiça é que peço à outra pessoa para o conduzir...

V. disse...

Estou completamente fora. Tirei carta deopis de casada e não dispensava companhia a ocnduzir nos primeiros tempos, como se só soubesse conduzir com um "instrutor" ao lado. Agora sou uma doidinha da condução (no bom sentido), mas tirei a carta por ter sido "obrigada" a isso.

bonifaceo disse...

Medusa, preguiçosa. :p

Thunderlady, sim, pronto, esse é outro caso, receio ao início, não me lembrei disso.

Patrícia disse...

estou contigo! também não percebo... eu tendo opção prefiro sempre ser eu a conduzir... acho que confio mais em mim do que noutros.
;)

Sílvia disse...

O meu carrinho conduzo eu e mai nada... ;)

Eh que era já a seguir por o gajo a conduzi-lo...va, a nao ser que esteja indisposta.ihih.

bonifaceo disse...

Patrícia e sílvia, é isso mesmo. ;)

Beijo.


P.S.: Estava armado em burro no primeiro comentário que fiz à patrícia.