quinta-feira, 29 de março de 2007

Indie rock

Gosto de algumas bandas de indie rock, género que agora até surgiu em força, algumas bandas estão dentro de um movimento chamado art-punk, os Bloc Party por exemplo e há outras bem mais antigas, que acabaram por influenciar estas mais recentes, como Joy Division, The Cure, Sonic Youth, Pixies...
Os Bloc Party até é das que mais gosto, pena terem uma música no anúncio da Vodafone, isso faz dessa demasiado conhecida... (algo que me desagrada um pouco.)
Para já conheço pouco da maioria das bandas, e algumas ouvem-se muito bem, outras mais algumas músicas que outras, e outras assim assim, depende da variante que mais usarem, pop ou rock, tanto a banda no geral como determinadas faixas, prefiro mais o lado rock.
Exemplos de bandas:
We are Scientists, Editors, Franz Ferdinand, The Killers, Artic Monkeys, Interpol, Kaiser Chiefs, Arcade Fire (esta última é daquelas que menos gosto), etc (não ficaram muitas por dizer, julgo).
Em princípio vou comprar alguns cds deste género, já ouvi alguns álbuns, mas tenho que ouvir mais vezes e mais bandas, não quero comprar um cd e passado algum tempo chegar à conclusão que afinal não gosto muito. O grunge não é muito pesado, até porque tem muitas baladas, mas este indie rock é bem mais leve, mas acho que isso não é problema, estou farto de ter praticamente só cds de grunge, adoro, mas às vezes cansa e quero poder também ter algo um pouco diferente, se bem que a culpa desta estagnação também é devido aos preços praticados em Portugal, mas já arranjei uma solução, poupar qualquer coisa por semana para não custar tanto a sair de uma só vez do bolso.
P.S.: Falo muito em música, volta e meia lá estou eu a escrever um post sobre música, e para ser franco às vezes passa uma série de dias sem ouvir nada, ou seja, na verdade às vezes chego mais a pensar sobre música e o que adoro e que gostaria de comprar e ver em concerto, do que a ouvi-la.

9 comentários:

Unknown disse...

sinceramente, nunca tinha ouvido falar em indie rock... ups... Secalhar ate é provavel que conheça alguma musica desse tipo mas, nao sabia que tinha esse nome...
O que era de mim sem musica...
Também começo a ficar farta de ouvir sempre a mesma coisa, mas enfim, as vezes arriscar no desconhecido é complicado! lol

JustAnother disse...

Artic Monkeys e Franz Ferdinand gosto muito! Tambem gosto de The Strokes, que nao foge muito ao genero! De vez em quando ha que variar, concordo...

bonifaceo disse...

Me, entre todas aquelas bandas de certeza que conheces, nem que seja apenas os Bloc Party por causa da música do anúncio da Vodafone. Isto não há nada como até apenas ouvir na rádio algo e gostar e procurar na net e ouvir melhor, ou então ouvir algo dos amigos e ver se se gosta... não se fica a perder nada.
Tuxa, também gosto bastante dessas neste género, embora Franz às vezes me canse, era como se fosse sempre a mesma coisa. Sim, Strokes também é. Não desgosto, mas...
Há sempre algumas bandas que ficam esquecidas, são tantas.

Enfim... disse...

deduzo que isso seja a falta de tempo.Bjokas

bonifaceo disse...

Enfim, por acaso nem sempre, muitas vezes ponho-me de volta da televisão ou na internet e pronto...
Beijo.

salomé disse...

Artic Monkeys é a minha última obsessão. Comprei o cd por uma ou duas músicas (eram as que conhecia) mas descobri outras que são ainda melhores! Vale a pena, boni.

jg disse...

Com as mulheres também devemos praticar essa austeridade.
Não se podem consumir à ganância. A moderação fica sempre bem. A coisa tem sempre outro encanto quando gerida a propósito e não por modas. Ou aposta!

bonifaceo disse...

Salomé, sim Artic Monkeys é das poucas que já ouvi o álbum todo e gostei, tal como Bloc Party e We are Scientists. Também ouvi The Killers (1º álbum) e Arcade Fire, estas duas acho que ouve-se mais ou menos, e mais umas músicas que outras...
Jg, levas muitas vezes os meus posts para as mulheres... as mulheres algumas, ou aquelas que nos interessam são umas complicadas. E não, não sou nada de modas.

Sílvia disse...

Eu gosto muito de Kaiser Chiefs e de Franz Ferdinand :)