segunda-feira, 26 de março de 2007

Râguebi nacional

Como todos devem saber, a selecção de râguebi fez um feito histórico, qualificou-se pela primeira vez para um Mundial e é a primeira vez que uma selecção amadora se qualifica. Extraordinário! Sim, porque só o futebol é que é bonito, e isto mal passou nas televisões de sinal aberto, não ouvi sequer entrevistas a ninguém no final do jogo. Será que não houveram declarações? Será que alguém tentou obtê-las? Se a culpa é do jornalismo que se pratica, então é uma bela merda. Há que glorificar estes rapazes, a pagar viagens do bolso deles e meter dias de férias para fazer os jogos no estrangeiro, conseguiram, estes sim, por amor à camisola e ao que fazem, fazer algo inédito. Tomás Morais, o seleccionador percebe, só pode. Depois de recentemente termos sido bi-campeões em sevens, agora isto. O homem é grande, revolucionou o râguebi nacional, assim que foi treinador principal por um clube, que nunca havia ganho nada, fez desse clube campeão nacional. Há que dar mérito a quem o merece. Parabéns à selecção de râguebi.

4 comentários:

Tuxa disse...

Curiosamente (ou nao), soube desse facto aqui na Holanda por um canal de ca... aqui, pelo menos, teve honras de telejornal!

jg disse...

Foi pura sorte Boni. Chegámos lá porque calhou. Já viste uma bola de Raguebi?!! Ninguém consegue adivinhar para onde é que a puta vai quando se chuta. Tivemos paio e pronto.
Sim, que aquela merda não dá pra driblar e fazer passes de trivela ou fífias à Cristiano Ronaldo. É para quem tiver mais sorte.
Calhou-nos desta vez.

bonifaceo disse...

Tuxa, ainda bem, ao menos isso. Também deu nessa noite nas Eurosport news.
Jg, mentira. Consegues passar à mão para onde queres e até mesmo nos chutos. Quando a bola vai ao chão é que é mais complicado.
Dei râguebi no 9º ano a Ed. Física, de uma forma pacífica e simples, por um professor que se dizia ter sido jogador e acho que treinador do Benfica.

O JACARÉ 007 disse...

Que pensa do estado Justiça?


Viva a seleção de râguebi!!!