segunda-feira, 26 de março de 2007

Acabei de ler no fim-de-semana o livro Anjos e Demónios. Pessoalmente não gostei muito, não faz muito o meu género. O livro pode-se dizer que é de acção, que já no cinema não é o meu género favorito, se for então daquela acção só baseada em tiros e pancada... esqueçam.
Chego a achá-lo um pouco superior ao Código daVinci, na medida de talvez ter mais acção, o Código só teve a favor a polémica sobre a vida de Jesus, algo desconhecido pelo público em geral mas aos anos discutida e publicada, não foi nenhum herói nesse capítulo o Dan Brown.
Estava tão farto que andava desesperado que acabasse, ainda por cima depois lá de um discurso de uma personagem que achei das piores coisas que havia lido, e ando a pensar que nunca mais irei ler nada sobre esse autor, mas nunca é demasiado tempo, nunca se sabe.
Agora vou começar a ler Uma Casa no fim do Mundo, de Michael Cunningham, um livro muito bem cotado.

10 comentários:

Unknown disse...

uma casa no fim do mundo....Era de uma coisa dessas que eu precisava...

Sílvia disse...

Eu iniciei uma cruzada pessoal contra Dan Brown e por isso nunca li nenhum livro nem conto ler...mas nunca digas nunca.lol.

Eu cá ando encantada com Luís Sepulveda.

Boas leituras :)

Enfim... disse...

a casa no fim do mundo deve ser mt mais giro eu pelo menos avalio mt os livros e filmes pelo nome.Bjs e boa semana

bonifaceo disse...

Me, então rapariga?! Impressão minha ou precisas de levantar o ânimo?
Sílvia, não gosto muito, mas não sou de fazer campanha contra, quem gostar, mesmo sabendo das críticas, faz bem ler, pelo menos distrai-se e lê que já é bom.
Enfim, o livro, do que ouvi dizer é muito bom, até o próprio autor é bem conhecido por outras obras, As Horas, por exemplo, que tal como este foi adaptado ao cinema.

Beijos às três.

poca disse...

pois eu só li o código Da Vinci e decidinão ler mais nenhum do género. Não que não tenha gostado o que nem foi o caso, mas a enchente de títulos sobre o mesmo assunto foi tão grande e o marketing bombardeou-nos com tanta oferta.. que virei a página ao género.
e sim, nunca é muito tempo.

bonifaceo disse...

Poca, o mal foi que estava no início deste passatempo que é ler, e andava a comprar alguns livros, e não sabia muito bem o que comprar... tanto que já tenho o livro há dois anos e só agora o li, primeiro li outros que fui comprando.

jg disse...

um gaijo com o nome de "Cunningham" promete sempre...

bonifaceo disse...

Ai é?! Então porquê jg?

jg disse...

Porquê?! Prque está a um passo do "cunilingus". Agora, pergunta-me o que é isso...

bonifaceo disse...

Termina de maneira diferente, mas pronto... sempre a levar as coisas para esse prisma :D.