sábado, 31 de maio de 2008

Estou todo partido. Constipei-me, ando com uma tosse chata e ontem à noite em vez de ficar em casa fui para a noite beber umas cervejolas. Acordei às 10 com uma crise de tosse e umas dores tremendas nos abdominais e costas, fruto de estar constantemente a tossir, dores de cabeça e muito sono. E mesmo assim o que tive que ir fazer? Tive que ir ajudar a mudar a lenha para o próximo Inverno que foi uma maravilha.
Tenho convite para ir ao cinema logo à noite, mas se não melhorar não vou neste estado, iria ser irritante para mim e para quem me ouvisse tossir toda a sessão.
P.S.: Isto da tosse só tem um benefício, era como se fizesse não sei quantos abdominais por dia, para além dos frontais, até os laterais se notam quando tusso...

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Convidaram-me para ir ver o Indiana Jones e eu não sou de dizer não aos amigos e lá fui, só que pronto, acho que já disse quando fui ver O Tesouro, não sou muito fã de filmes de aventura, por isso nem sequer posso criticar o que é suposto acontecer num filme de aventura, embora seja geral que aquela parte final era mais que escusada. De resto e dentro do género acho que se pode dizer que é um bom filme, logo quem gostar, tem entretenimento garantido.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Liberta-te!
Tenho ali uns quantos álbuns que já não tenho pachorra nenhuma para os ouvir em casa. Se calhar se os vendesse (ou trocasse por outros) é que era. As bandas são: Silverchair, Blind Zero, Creed, Incubus e Deftones, e acho que Zwan e Bush... ninguém quer?!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

A porcaria da frase do messenger "consome-me" a alma. Sempre a querer mudar. Apetecia-me uma relacionada com o título da música anterior, mas é algo demasiado óbvio, por isso acho que não pode ser.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Morrissey - The more you ignore me, the closer I get


Um dos velhinhos do indie, não conheço quase nada, mas tem material com alguma pinta e que até se ouve.
Esta é um bocado "mole", mas pronto, eu gosto do título e a letra é engraçada.
[Isto se calhar nem parece meu.]

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Feriado amanhã e queria fazer ponte e mais uma vez não vai dar, trabalho para fazer sexta de manhã.
Já me tinham convidado para ir beber uns copos em Aveiro hoje à noite e eu também já andava a imaginar coisas para fazer amanhã, imaginar parece-me a palavra correcta.
Mas pronto, assim vou ficar cá em Viseu e vou ter um jantar e beber copos cá e "é o fim do mundo".
Ah, bem, quando tive a confirmação de que ia ter que ficar cá foram um monte de asneiras e praguejes, isto em casa, porque depois ia na rua comprar pão e continuava, claro que o tom tinha diminuído. Que grande mal-educado. Agora já me habituei à ideia e quero-me é divertir mais logo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Californication

É uma das poucas séries que agora ando a ver. O David Duchovny está perfeito na personagem.
É um bocado demasiado do mesmo, à volta dos relacionamentos sexuais casuais da personagem principal, mas o meio envolvente até está bem conseguido, a história não fica só por ali, acaba por ser uma série no global engraçada e a personagem principal é mesmo do melhor.
E a personagem principal não é um daqueles gajos com jeito para o engate que só diz o que elas querem ouvir... não recorre a isso, é sincero, e pronto, ao menos isso, que eu fico fulo na vida real com os gajos com lábia.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bloc Party - Banquet

O álbum, Silent Alarm dos Bloc Party, ouve-se bem, melhor que o outro que tinha comprado antes, Hot Fuss dos The Killers, que tem o sintetizador muitas vezes com demasiado relevo (e alto) e isso nem sempre me agrada muito.

E já encomendei no sábado o Neon Bible dos Arcade Bible, em vez do Funeral, mas foi a deluxe edition, acho que só tem mais artwork que o outro, mas eu gosto de tudo o que poderá tornar um álbum superior, mesmo que seja só por causa da artwork. Mas o Funeral também há-de vir!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Mais um cd. Anda-me a pesar o dinheiro na carteira. Quer-se dizer, antes andasse...
E isto é por impulso, porque nem conheço bem os álbuns, basta ver uma banda que tenha simpatia por algumas músicas, principalmente nesta fase indie, e que o cd custe menos de 10 ou 11€ e pimba, continuam é a não ser álbuns realmente novos, porque esses, com poucos meses desde o lançamento são caros. E já só penso no Funeral dos Arcade Fire, é uma banda muito à frente na minha opinião.

Siemens ME45

Um é meu e o outro dos meus pais. Foram ambos comprados no mesmo dia, há quase cinco anos. Um está como novo e outro desde as primeiras semanas que perdeu a pintura prateada, as borrachas da entrada do carregador e da antena atrás apodreceram, talvez de andar sempre no bolso nesse Verão, com o passar do tempo as teclas também ficaram neste belo estado, tem imensas esmurradelas de quedas, plástico até já partido e rachado perto das teclas laterais. A bateria dura um dia (e o outro dois), para além de estar rachada mas isso não fui eu. Nem sempre vibra e quando assim é com umas pancadas atrás lá volta a vibrar. E já esteve metade mergulhado num jarro de sangria, que é o que faz emprestar as coisas a bêbedos. E pronto, a ver se ainda dura pelo menos mais um ano que já não há telemóveis como este. Nem nunca houve. Ah, acho que não é preciso dizer qual deles é o meu...

Políticos

Cada vez gosto menos de política. Chego a ser um bocado anti partidário, então depois de ver merdas destas, em que no próprio partido há tantas divergências, não percebo... afinal os ideais não são os mesmos?! Ou eles são todos uns grandes aldrabões que não acreditam uns nos outros e simplesmente buscam poder e mediatismo?! Ou seja, para mim, uma cambada de corruptos egocêntricos. Isto já para não falar na palhaçada que às vezes se vê na Assembleia da República, são uma cambada de mal-educados, não se sabem comportar como gente, e estão sempre com piadas irónicas em vez de atacarem e se defenderem com factos e provas reais. Por estas e por outras chego a odiar política e por isso acho absurdo que se dê tanto tempo de antena a esses gajos, palhaços, quero lá eu saber quem vai ser o líder de um qualquer partido?!
Façam simplesmente o trabalho deles, trabalhar com objectividade para o benefício global do país.
Não sei com que olhos este post poderá ser visto, sei que a política é necessária, mas não gosto do modo como é praticada.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Isso de quando se está deprimido comer muito chocolate começa a ter efeitos psicológicos em mim, mesmo que não queira, penso em comer. Mas não como.
Não sei de quem é a culpa! Não sei não...!

P.S.: Esta ideia do chocolate é um bocado efeminada, não é?!

domingo, 11 de maio de 2008

Já não ouvia isto desde as férias na Torreira, no final da minha adolescência, isto passava na noite de lá, nos bares...
James - Shes's a star, de algum modo, até seria um bom vídeo, pelo menos só o título... (devaneios e mais devaneios, pelo menos na minha cabeça), mas fica só o link.

sábado, 10 de maio de 2008

Entretanto vou vendo vídeos dos James no You Tube, o que me acaba por pôr pior. Dizia para mim mesmo que se não fosse ao concerto até seria bom, poupava dinheiro e talvez uma molha e nem é uma banda que costume ouvir, apesar de até se ouvir razoavelmente bem. Mas na verdade cheguei à conclusão que queria mesmo ir a Coimbra, pelo menos tentar-me divertir com quem estava realmente com vontade de ir, mesmo que não me divertisse muito, tudo menos estar aqui em casa a olhar para este cabrão deste monitor.
Às vezes é como um bom virus, provoca-me azia, melancolia, raiva... entre outras do género.
Vou para todo o lado e não vou para lado nenhum.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Certas músicas quando começam a passar na MTV Portugal e nas rádios, já passaram pelo menos dois meses antes na MTV2, como por exemplo os MGMT, Fall Out Boy, Panic At The Disco, Hot Chip, Vampire Weekend, Wombats...

Queixas

Queixo-me muito?! E quando me queixo pareço ou faço-me de "coitadinho"?! Isso é algo de que não gosto. Tento contar os acontecimentos que acho menos bons como algo de que realmente não gostei e/ou perturbou-me de certa forma mas que não pareça que me sinta o mais infeliz do mundo por causa disso. Claro que na minha cabeça nessas alturas estou-me sempre a queixar para mim próprio.
Pronto, sei que me queixo, mas nunca escrevi nada parecido a "vida destinada a estar sozinho" como ali um tem na frase do messenger, pois não?!


P.S.: Mais uma merda de post.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Arcade Fire - No Cars Go



E enquanto que estou para aqui virado... esta é talvez a minha favorita deles.

Arcade Fire - Neighborhood #3 (Power Out)



Agora ao rever este vídeo lembrei-me que na verdade não foi preciso ninguém me falar de Arcade Fire para ficar a conhecer, este foi o primeiro clip da banda a passar cá que eu me lembre (o primeiro single foi Neighborhood #1 (Tunnels), já estive a ver), na MTV e a música também passava na Antena 3, e lembro-me que me chamou à atenção, até gostava de ouvir.
Fica aí o original, pelo que disse em cima, embora prefira vídeos de concertos, dão uma ideia mais real daquilo que se pode ver ao vivo, do que as bandas são capazes de dar ao público.
E, pronto, há que o dizer, o vocalista ao vivo demonstra algumas falhas, mas gostei do pouco que vi no You Tube em relação à performance da banda no geral [por acaso pus há umas semanas uns concertos a sacar, mas ainda não estão completos].

terça-feira, 6 de maio de 2008

Quase que só me apetece postar vídeos de música, mas não o posso fazer.
E por falar em música, tenho ouvido os dois álbuns de Arcade Fire, a ver se entra no ouvido para começar a avaliar o que realmente acho deles... já achava piada aos singles, e há mais algumas que se ouvem muito bem, tenho que ver se me agrada no geral, há músicas óbvias de que não gosto.
Não sei porquê, mas o pavilhão de mecânica (do meu curso) tem-me provocado sonolência quando lá estou dentro na oficina.

domingo, 4 de maio de 2008

Na quarta ia a passar pelo centro de Viseu e já com saudades, mesmo com nostalgia em relação ao cortejo académico que tinha sido no dia anterior. Não é que eu me divirta muito durante o cortejo, mas aquilo acaba por ser uma grande festa, e eu acabo por gostar porque anda toda a gente muito bem disposta e animada e eu vou bebendo umas cervejolas... e até comentei com um amigo que ia comigo este pensamento.

sábado, 3 de maio de 2008

Dia de sexta

Ontem não dormi muito e nem pensei que ainda me aguentasse tão bem, como nos tempos de secundário que passava noites inteiras e seguidas no pc e com aulas de manhã.
Tinha dormido 30min quando me deitei, já de manhã, 30min ao almoço e 30min a caminho de Aveiro. Saí à noite para ir jogar poker e snooker com uns amigos e ainda queria ir para a discoteca mas ninguém quis, cheguei a casa às 3:30 e ainda fui ver tv, mas comecei a dormitar e lá me deitei às 4.
12:30 acorda-me a minha mãe, e pronto, ainda me sinto sonolento... à noite já devo estar mais fresco e pronto para ir beber uns copos até à hora que os amigos quiserem.


P.S.: De tudo o que escrevo, sobre o que ainda gosto menos de escrever é quando descrevo como um dia banal se passou.

Calma

Sexta foi um dia complicado, deitei-me quase uma hora depois de escrever o post, ainda estive no messenger a falar aí com uma pessoa do lado que não pensava lá encontrar àquela hora, quer dizer, não esperava sequer encontrar quem quer que fosse... e durmi meia hora.
Andei mal disposto durante essa manhã, já tinha andado mal disposto na quinta, não ter calma e querer mais do que aquilo que algumas pessoas nos podem dar faz-me ficar chateado e irritado, mas pronto, nada que pensar no assunto volta e meia ao longo dos dias para no final chegar à conclusão que a culpa seria minha, e que a calma e pensar mais um bocadinho nas coisas e no outro lado é a solução.
E este post não tem nada a ver com paixões, não foi isso que me motivou a escreve-lo.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cheguei há minutos do recinto académico. Hoje foi Jorge Palma, apesar de ter perdido talvez metade do concerto, até gostei do que vi. Da primeira e última vez que vi, há uns anos em Coimbra, ele estava sozinho e não tinha gostado nada, mas hoje estava com a banda e foi porreiro e porque até nem desgosto muito de blues rock, ou lá o que é aquilo. E prefiro a Blasted Mechanism, que tinha sido ontem, que é uma coisa que oiço em concerto mas não aprecio muito, não gosto das guitarras, até Jorge Palma tem malhas - ou lá como se chama que sou um leigo na matéria - mais ao meu gosto.
Às 8:15 o mais tardar terei que estar na escola por causa de um trabalho de grupo que foi marcado com o professor. Isto porque vai ser fundida uma peça de alumínio e ele tem que lá estar que eu e os outros não percebemos muito ou nada daquilo. O raio do trabalho tem que ser entregue até ao fim da semana e logo tinha que ser semana académica, onde não há aulas e há destas coisas.
E claro que podia ter chegado mais cedo, mas deram-me a volta para ficar e não fazer o percurso de trinta minutos a pé até casa e fiquei a ouvir a porcaria da discoteca académica e danado por nunca mais virmos embora, só mesmo quando os seguranças nos mandaram... e isto de dormir pouco não faz bem nenhum...!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Alice in Chains - Them Bones

Neste momento chateado, logo só me apetece publicar isto, música agressiva.
Já a era para ter publicado há mais tempo porque gosto e é a primeira faixa do álbum Dirt (o melhor dos AIC) e uma excelente forma dele começar.


Confusão

Eu e a confusão andamos de braços dados. Auto confundo-me e por vezes ainda confundo os outros.
Não sei se era isto que queria escrever, mas já que estamos a falar de confusão, o post se for confuso só vai comprovar a teoria.