quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Sábado

No sábado tive outro casamento, saí de casa às 11h e entrei às 21h.
E já que não tinha saído nem na quinta e nem na sexta à noite, teve que ser, não perdoei, lá fui eu para a noite perto das 23h.
Depois de uns copos na Praça do Peixe fui ver o concerto dos Clã integrado no cartaz da Semana de Recepção ao Caloiro. Obviamente que não sou fã de Clã (como já devem ter reparado), mas o pessoal com quem estava queria ir, e como nem acho uma banda muito horrível lá fui. Fui acima de tudo como curioso e para avaliar como são os gajos ao vivo. A Manuela quando falou foi para falar das letras e dizer algo que não gosto muito, as letras normalmente não são escritas nem por ela nem por nenhum elemento da banda, e eu pessoalmente não gosto muito disso, são ideias e para mim, músico que é músico expressa-se na música, logo tem que escrever o material que toca, terceiros a fazê-lo... não percebo. Antes disso, e na segunda vez que fui para a frente do palco, vi que tocam com dois baixos, sem guitarra, um deles acho que baixo piccolo, levava um capo, e esse tinha um som mais agudo, e leigo como sou, para mim a ouvir na rádio tem um som idêntico ao de uma guitarra distorcido, daí eu pensar até àquele dia que tinham realmente um guitarrista.
Concluindo, acho que a actuação foi boa e admito que gostei de ouvir Problema de expressão, mesmo sendo uma balada, mas mais porque me recorda o tempo de adolescente em que passava o Verão na Torreira e os três bares da praia, qualquer um deles, fechava ao som dessa música.
E pronto, cheguei a casa depois das cinco, depois de dizer como muitas outras vezes aos meus pais, que não ia chegar tarde, só ia tomar café.

5 comentários:

jg disse...

Ora deixa cá ver se adivinho que também não gostas dos GNR?!
Do Rui Reininho, obviamente.

Quessedizer, num filme, como não são os actores que escrevem o que dizem, logo não valem coisa nenhuma?!!
Ou seja, ouço uma música soberba mas se souber que a banda não foi a autora da letra logo a puta da música deixa de ter valor?!!!
Tou-me a cagar se os Pink Floyd e por aí fora foram ou não os autores das letras.
E olha que a Manela dos Clã é imbantível e inimitável naquela pose desengonçada como o caraças. Mas como ela é cantora e não Miss ou Top Model, lá me interessa o desajeitado que é...
Aponta aí Bóni, que não duro sempre.
contra a minha vontade, entenda-se!!

bonifaceo disse...

Oh, e "oh" para não dizer uma grande asneira.
Primeiro, aliás, PRIMEIRO, eu não disse que as músicas não valiam nada ou que não gostava de quem quer que fosse, se não leste o post com atenção ou até ao fim, volta a ler.
Nem falei do jeito, nem de filmes... nunca vi ninguém que inventasse tanto... e a minha opinião é a minha opinião, e com ela não disse nada do que disseste.
Tenho dito e já disse de mais.

innocent bystander disse...

ma-ne-la, ma-ne-la!

Elentári disse...

A Manuela é uma deusa que nos faz o favor de caminhar entre nós!!! :)

bonifaceo disse...

Elentári, isso é assim um grande exagero. :p