quarta-feira, 20 de junho de 2007

Conhecem... Mudhoney?!

Um dos álbuns que mais gosto de ouvir no carro enquanto conduzo é o March to Fuzz dos Mudhoney, pela "primitividade", no sentido de aquilo cheirar bastante a banda de garagem durante álbuns e álbuns, pelo grunge bastante punk/rock, e também porque as letras não me trazem lembranças pessoais, e nem sequer as sei, ou seja, dali só dá mesmo para curtir o som.
A banda, foi formada em '88 em Seattle, é muito pouco conhecida internacionalmente, nunca teve numa editora major. Quem gostar dos famosos Nirvana, e do álbum Bleach, na minha perspectiva poderá também gostar destes, acho que tem muitas parecenças, e era das bandas favoritas de Kurt Cobain.
Fica um vídeo, certamente a maioria não vai gostar nada da sonoridade, vai mesmo achar horrível. :p



P.S.: Tinha-me esquecido, o nome da música é Touch me I'm sick. :D

11 comentários:

jg disse...

Ora bem, os gajos, como dizes, tocam mal como tudo mas há coisas que não devemos desprezar e de algum valor, tais como:
- Os acordes para o começo (dificilmente alguém poderá fazer pior, por isso é inédito);
- Filmam muito o público (o que demonstra mais interesse pela assistência do que pela banda, por isso demonstram inteligência):
- Há um momento alto e sublime que dá a única, mas importantíssima, nota que valoriza todo o vídeo e dá vontade de voltar a reve-lo: Um homem a passar por detrás do palco com uma bola enorme.
Pode parecer sem importância e até não teria qq importância de facto não fosse o caso de a referida bola ser AZUL!!!!

medusa disse...

A sério que consegues conduzir com esse berreiro????

bonifaceo disse...

Jg, Aquele acorde inicial correu mal, e aquela música é das mais conhecidas (e para mim melhores), aquela, a Suck you dry e Here comes sickness, eheh, cada título...
Eles nos EUA são bastante conhecidos, afinal a banda tem 19 anos, e fora tocam nos maiores festivais que há por aí, para além de até abrirem bandas como os Pearl Jam.
O azul é só uma cor, eu gosto de verde, apesar de não usar muito e ser do slb, nada a ver. :p

Medusa, isso também dá um post, a altura a que oiço a música no carro, porque ando com algum receio que por vezes seja alta de mais.
Eu adoro conduzir com aquilo, dentro do estilo, é das mais descomplicadas bandas... não sei explicar, gostos...
P.S.: Claro que não oiço só aquilo no carro.

medusa disse...

Por favor, diz-me que não és daqueles que passam e toda a gente olha para ver de onde vem a música!!!!!

V. disse...

Costumo dizer que ter (e porque o meu marido toca numa banda também) que o facto de uma banda ter determinadas influências não significa que os fãs tenham que gostar dessa banda.

Eu não gosto de Mudhoney e não gosto de Sonic Youth. No entanto os Sonic Youth eram SÓ a banda de referência do Kurt Cobain.

Esta última semana andei a ouvir o Bleach em "repeat", precisamente por causa de uma coisa que dizes aqui: "cheirar bastante a banda de garagem". Está crú. Está o que abanda fez, sem produções e efeitos para cativar. Está garagem puro e duro.

Boni (já te posso tratar assim? :)) sou obrigada a discordar quando dizes "quem realmente gostar dos famosos Nirvana (...)". Eu sei que é a tua perspectiva, mas eu realmente gosto de Nirvana e realmente não gosto de Mudhoney (nem Sonic Youth, que eram a maior influencia do KC).

bonifaceo disse...

Medusa, esses é um exagero, normalmente são os tunings com aquelas colunas e sub-woofers na mala... não estava a falar assim tão alta... credo. :p

Thunderlady, claro que me podes tratar por boni.
Concordo bastante contigo. Nas influências, acima de tudo quando o género não tem nada a ver, mas neste caso ainda há bastante similaridade.
Eu estava a exagerar, disse aquilo mais na base daquele pessoal que só conhece os singles, o que passa nas rádios, o mainstream, e logo se diz fã, até porque os singles muitas vezes são as músicas mais calmas e audíveis.
Não sei se realmente Sonic Youth eram a maior influência, mas olha que Mudhoney também influenciou bastante.
Acho que vou pôr ali um "quase" algures na frase. :D

bonifaceo disse...

Não foi um "quase" que introduzi, mas pronto, está melhor. ;)

Maria Strüder disse...

Sim fizeram parte da minha adolescência

medusa disse...

uff!!! fiquei mais aliviada!

V. disse...

:) Percebeste.

Acho que a alteração que fizeste melhorou o texto.

Beijos e bom fim de semana

bonifaceo disse...

Thunderlady, bom fim-de-semana. Beijo. :)