segunda-feira, 18 de junho de 2007

Jogar futsal prejudica gravemente a saúde

É só lesões...
Sábado quando cheguei a casa depois de um jogo do torneio: dores no joelho esquerdo da entorse das férias do Natal, dores no joelho direito de um cacete, dores no joanete do pé direito, dores no pé direito de uma pequena entorse feita há semanas em Viseu a jogar com o pessoal (o mal é que já tinha feito nesse pé outra entorse com derrame há 3 anos) e ainda uma pequena zona dorida nas costas [e um calcanhar que foi pisado e que até fiquei descalço mas que só hoje me dói, vai-se lá saber porquê].
Domingo, último jogo da segunda fase de grupos: mais ou menos oito minutos da primeira parte, ia eu pela esquerda em velocidade a fugir para a linha, e no meio campo, no momento que faço o passe para a frente o cabrão que me segue manda-me um encosto nas costas, claro, espetei-me contra as placas de hóquei que estão a menos de 1m da linha. Tentei proteger a cara do varão de metal, bati lá à mesma, primeira preocupação, passar a mão para ver se sangrava, segunda preocupação, passar de novo a mão, só a seguir noto na grande dor no joelho direito, um arranhão e uma dor que me pôs KO. Está bem inchado e pisado... o grande filho-da-puta nunca me pediu desculpas, tivesse ou não culpa (que teve porque até foi marcada falta, apesar do passe ter chegado ao destino), ficava-lhe bem, uma questão de fair-play ainda para mais sendo aquilo um torneio amador. Agora durante uns dias vou andar coxo. A cara está um bocadito dorida.
Sábado, meias-finais.

9 comentários:

jg disse...

Conclusão: O mundo é dos filhos da puta!!!

medusa disse...

Bem, não te dói mais nada???? vê-lá bem!!!
Só um dúvida, lá em Aveiro jogas no insidesports?

bonifaceo disse...

Jg, o encosto até pode não ter sido por mal para me aleijar, não quero acreditar nisso, mas o gajo devia ter tido algum cuidado já que aquela merda estava ali tão perto.

Medusa, aquelas dores não duram muito tempo, é quando o corpo arrefece e nem são nada de especial, só um pouco incomodativas. O joelho é que continua com um grande papo.

Quanto ao pavilhão pelo nome não conheço... mas não costumo jogar em pavilhões, claro que no torneio jogamos no do CENAP, que não deves conhecer...

V. disse...

Que cena violenta! Estás todo martirizado, homem! Um dia destes cais aos bocados...

As melhoras :)

medusa disse...

Não conheces o insidesports??? Mas em que mundo é que tu andas? www.insidesports.pt

bonifaceo disse...

Thunderlady, é só o joelho, o maxilar não me preocupa.
Obrigada. :)

Medusa, já vi o site e não conheço mesmo, só joguei em piso sintético uma vez e foi no Fontelo.

medusa disse...

Eu que não sou de lá conheço...aquilo é mesmo relvado! fica na zona industrial...mt fixe!

bonifaceo disse...

Já devo ter ouvido colegas comentarem, mas não devo ter prestado atenção.
Mas também se é relvado só de chuteiras, e a maioria do pessoal como raramente joga nisso não tem, tal como eu... só sapatilha de sala.

Sílvia disse...

Bem... isso não tá nada bem...

Tens que escolher um desporto menos violento...:)

As melhoras...bjito