quarta-feira, 25 de abril de 2007

Já há algum tempo que me apercebi de uma coisa, muitas vezes partilho bastante mais de mim em comentários noutros blogs do que o que partilho nos posts que escrevo. Talvez mais a nível de emoções, ou até porque determinado post num blog é muito bom para falar nisso, e então gosto da partilha que se gera. E isto também porque aqui acho que tento ser um pouco mais vago, se escrevo sobre algo é porque estará a acontecer e por vezes posso não querer por motivos de "1+1=2" de quem me lê, e num outro blog normalmente comenta-se aquele post da outra pessoa, o nosso comentário poderá não revelar se é presente ou não, mesmo que exemplifiquemos no caso de uma história contada o que nos terá acontecido numa situação idêntica, aqui pronto, é um pouco mais revelador, mas não tanto como se fosse escrito aqui. Embora partilhe mesmo assim muita coisa no que aqui escrevo, acho que é mais fácil, não costumamos ser "julgados" tão facilmente nos outros blogs como no nosso, muitas vezes a discussão não passa de opinar, e é optimo porque acabamos por pôr para fora algo que achamos importante sobre o que pensamos ou aconteceu...
Não sei se escrevi algo com pés e cabeça, já li e rescrevi e pareceu-me razoável, falta qualquer coisa no final mas nem eu sei bem o quê, e nem sei se devia revelar isto que me acabou de passar pela cabeça (não pela primeira vez) ao comentar algo.
P.S.: Mais logo, ou quando me apetecer escrever sobre uma coisa, que agora não estou com cabeça para esse assunto por o achar neste momento insignificante, escrevo um post com um título tipo "Relato de dois dias de semana académica". Sim, só quando me apetecer, ontem (hoje) às 4:30 teria conseguido escrever, neste momento e até quando não sei, não vou conseguir.

13 comentários:

Unknown disse...

também faço o mesmo, falar de mim em comentários a outros blogs. Acho que é normal, é como uma partilha de opiniões, de experiencias, que sentimos vontade de dizer, quando lemos o que outros escrevem! embora támbém fale muito de mim, no meu blog, as vezes coisas que mais ninguem entende... Ou porque são uma especie de trocadilhos meus, ou porque são simples respostas a coisas que vou lendo aqui e li, tipo frases do messenger de outras pessoas, mas que as pessoas nem fazem ideia que respondi!
hah! o post tem pés e cabeça! Eu entendi-o direito a esta bela hora (1:02) depois de um dia a fazer graficos, tabelas e textos de análise, por isso é porque tem sentido! :D
beijo**

bonifaceo disse...

Pois, com aquela tua primeira frase dá para perceber que percebeste :).
Isso do messenger já vi mais que uma pessoa a fazer isso, por acaso nunca me deu para tal, tirando ali uma única vez mas nem era pela conversa. Já me lembrei por exemplo mais que uma vez de publicar um ou outro comentário que fiz noutro blog, porque gostei realmente do que escrevi e que aquilo até dava um bom post, mas nunca o fiz.
Então... num feriado a fazer essas coisas todas?!
Beijo.

JustAnother disse...

Suponho que isso acontece a toda a gente... eu ja fiz copy paste de comentarios meus noutros blogs e, depois de enquadrados, posto-os no meu proprio blog. Nao e' frequente, mas porque nao? Em qualquer dos casos, es sempre tu e os teus pensamentos. Bj

mymind disse...

pois eu t compreendo, eu ca tb tenh dificuldads em flr de mim directamente nos posts ou em klker lado...n sou mt dada a desabafos =/
bjinhos

bonifaceo disse...

Tuxa, sim, mas pronto, eu sou esquisito em relação ao que escrevo aqui, mesmo achando algo bom não quer dizer que acabe por postar.
Falei mais nisto porque às vezes fico a pensar que nem sempre o autor do post poderá gostar de certas histórias... às vezes estará à espera de um comentário àquilo que foi dito e não de uma qualquer história idêntica...

Mymind, os desabafos são bons, nem que sejam de uma forma vaga... mas claro, cada um sabe de si, escreve acima de tudo sobre o que gostas e te apetece.

Beijos para as duas.

V. disse...

Olá, já não é a primeira vez que espreito este cantinho mas creio ser a primeira vez que comento - até isso não me lembro bem.

Compreendo bem o que quiseste dizer - sim, tem pés e cabeça - e além de te teres expressado bem expressaste-o de uma forma simples.

Vou então fazer agora uma coisa que faço pouco nos comentários: falar do meu caso. Aqui revejo-me como o "negativo" da foto que tiraste. Expresso-me mais no meu blog que nos comentários aos outros. Talvez pouca gente compreenda a maioria das entradas, acho que no fundo gostaria que ninguém compreendesse, porque, como tu dizes, há pessoas que me conhecem que lêem o meu blog. A principal questão creio que nem é o entenderem o que escrevo, é a possibilidade de entenderem mal.

Nos comentários aos outros sinto-me acanhada. Especialmente se a caixa já estiver cheia. Sinto-me como se estivesse a entrar a meio de um filme e fica tudo a olhar para mim. estranho, não é? No entanto o meu blog é onde me sinto mesmo à vontade.

:)

bonifaceo disse...

Thunderlady, ainda bem que achas que me expressei bem e de uma forma simples, era essa a intenção :), também acho que não tenho jeito para complicar, só devo complicar involuntariamente quando tento ser vago e ando às voltas...

Quanto a escreveres mais no teu blog, percebo quando dizes que pouca gente percebe as tuas entradas, eu acho o mesmo em relação a mim certas ocasiões, pelo menos para os desconhecidos que são a maior parte dos visitantes, mas o mal é mesmo os conhecidos e os tais mal entendidos e depois as perguntas quando estamos com eles de curiosidade a que nem sempre queremos responder... enfim.

Gostei do teu comentário.
Beijo.

Enfim... disse...

não á nada como partilhar as nossas experencias de vida, não sou mt a favor de patilhar coisas minhas portanto tambem nunca o fiz, não devemos dar-nos demasiado a conhecer, isso tambem não é muito bom mas...

Bjokas

Bom fim semana

bonifaceo disse...

Enfim, isto depende com o que cada um se sente bem a escrever, também não conto demasiado. Mas também no início do blog era um pouco mais discreto, mas isto já vai da fase, pelo que se passa no presente e pela necessidade de exteriorizar certas coisas, claro que isto varia de pessoa para pessoa, e eu pelo menos normalmente tenho um certo cuidado, embora esse cuidado mais uma vez varie de pessoa para pessoa, alguns poderiam não contar tanto sobre certos assuntos e outros contar mais.

Bom fim-de-semana. Beijo.

Pekena disse...

Olá Bonifaceo :D

Olha concordo plenamente contigo. Eu acabo sempre por falar muito mais de mim e das minhas experiências vividas ao comentar outros blogs, do que propriamente quando estou a postar.
É muito mais fácil e melhor.

Desejo-te um bom fim-de-semana :)
Beijokitas!!

bonifaceo disse...

Pekena, era como se aproveitássemos a boleia e custa realmente e muitas vezes menos, se é melhor ou não, já não diria, às vezes chego a ter pena (quase inveja) por não escrever certas coisas que me saem tão bem em comentários, mas como para já costumo dividir as coisas, o que é comentário é comentário e post é post.

Bom fim-de-semana. Beijos.

Miss Kin disse...

Tenho fases de "comentadora profissional" (como diz um amigo meu), em q comento mto mais do q posto, aposto q tb tu tens disto...
Sabes q acho q quando postamos estamos a fazê-lo com consciência de q vêm pessoas ler o q escrevemos, q podem ser pessoas conhecidas, q possam ligar os textos a situações ou a outras pessoas...
Num comentário, estás a "falar" com aquela determinada pessoa e ñ estás à espera q ela reconheça de onde vem esse comentário.

Protecções...

bonifaceo disse...

Miss kin, sim é isso, e nos comentários é mais porque em princípio quem nos conhece pessoalmente não visitará outros blogs para ler esses tais comentários, têm mais aquela curiosidade de ler o que escrevemos nos posts... mas pronto, sim, é isso, já tinha dito algo do género por aí nas minhas respostas aos comentários.

Beijo.