sexta-feira, 13 de abril de 2007

Auto-comentários ou segundo alguém "monólogos"

Não sei se já se aperceberam dos meus auto-comentários, ou avanços e recuos e dúvidas que me auto-coloco, e as voltas que dou, isto tudo falado, ou no caso da blogosfera escrito. Uma vez disse no sexto anel por causa de um post:
"Ainda não encontrei os meus óculos 3d, na verdade nem sequer ainda os procurei, porque também não fazia ideia onde poderiam estar, mas acho que já sei onde estarão, se não estiverem é porque os devo ter perdido :(."
E o zeka respondeu:
"Hehehehe, Boni! Farto-me de rir com os teus monólogos. Se isso não é Woody Allen no seu melhor, não sei o que é que é! (...)"
Há dias, numa noite encontrei duas amigas que não via há uns meses, e começámos a falar, e para não variar, lá comecei eu com aquelas coisas, sobre o assunto que estávamos a falar, que primeiro tinha pensado uma coisa, mas afinal era melhor não sei quê e não sei que mais e por aí fora, e uma delas nesse momento comenta "já tinha saudades do Daniel". Fiquei naquela tipo, espero bem que não seja porque pareça um palhacito que se troca todo quando começo com estas voltas e reviravoltas, mas que seja porque sem querer sou engraçado e original quando consigo fazer rir os outros sem querer, e pronto, claro, não é para me gabar mas sou um bacano :D.

14 comentários:

david santos disse...

Mas olha lá! Haverá alguém no nosso Distrito que não seja bacano?
Nós, os cagaréus, somos todos bacanos...
Tá boa! Bom fim-de-semana.

Pekena disse...

Epaa está demais... é só contradições!!
Eu até estava um pouco confusa ao ler o post, mas por fim acabei por entender a ideia. Se o fazes de forma espontânea, deve ser de partir o côco a rir :)

Boa semanita!
Bjs da Pekena**

bonifaceo disse...

David, infelizmente há gente boa e má por todo o lado, e Aveiro não é excepção. Eu próprio tenho os meus defeitos...
Boa semana.

Pekena, não é bem contradições, é mais uma constante análise falada (ou escrita) àquilo a que estou a dizer... em que por vezes mais informações poderão ser ditas e às vezes posso recuar na primeira impressão que tinha dado, porque pensando melhor afinal não será bem assim, não sei se me faço entender, acho que o exemplo do comentário no sexto anel está excelente e acho que se compreende bem.
O post foi complicado, o primeiro esboço estava muito pior, mesmo confuso, horrível, este até achei que se comprendia bem.
Quanto a ser engraçado e esqueci-me de dizê-lo, nem sempre, também depende do assunto, este paleio pode acontecer-me em qualquer altura para qualquer conversa. Às vezes quando eu vejo que está a ficar confuso e me estou a perder acabo por me interromper e mudar de assunto, isto também acontece quando fico envergonhado com algumas coisas que digo... mas quando tem piada não costuma ser assim tão hilariante como isso.

Vês, sou pro em escrever "montanhas", explico tudo tudo...
Beijo, boa semana.

Pekena disse...

Eu percebi bem o que querias dizer. "Contradições" foi um simples termo que apliquei no momento :D

Então agora com este comentário confirmaste a ideia que tinha retirado do post.

Continua assim mesmo!!

Bjs***

jg disse...

Ó Boni,
Tu não me andes a iludir o pessoal, pá.
Quais defeitos qual carapuça. Isso que te dá de avanços e recuos é um problema de embraiagem.
Quanto ao perder coisas, é a maior treta que conheço. As coisas não se perdem, estão exactamente no último sítio onde as deixámos. Nós é que não nos lembramos onde.
Portantos (que linda expressão...) isso não são defeitos, pá. São feitios!!!
E agora que ninguém nos ouve, digo-te: cá pra mim és um batoteiro que usas umas artimanhas só para te adesivares a umas boazonas distraídas. Como és um bacano, as gaijas não se conseguem vingar. Mas põe-te à tabela que se elas te apanham o jeito fazem-te a folha.
E então se apanhas um cota com mau feitio e com caçadeira, meu menino, marchas até ao altar num piscar de olhos. Há pais que se um gaijo lhes toca nas filhas, mesmo só com um dedinho, pimba! Já não tem escapatória. Tou a avisar...

bonifaceo disse...

Jg, começando por comentar a parte que me parece que falas um pouco a sério do teu comentário, eheh, sempre na reinação pá. Eu não disse que era um defeito, claro que é feitio, sou como sou, só tenho que ter cuidado com certas coisas que às vezes digo e mais de resto está tudo bem.
Quanto ao resto, como sei que é na brincadeira e não levo a mal, eu não arranjo artimanhas, aliás, eu sou e tento ser acima de tudo amigo de toda a gente, isso é o mais importante, a amizade, depois se houver alguém que me desperte a atenção logo se vê o que se pode fazer. Não gosto de andar aí a engatar gajas só porque são boas e as conheço, não gosto sequer desse tipo de atitude.
Isso dos cotas era noutros tempos, eheh, agora já não há disso, mas mesmo que assim fosse, era na boa, como não ando atrás de só um corpo e só divertimento não me importava, seria por amor, eheh.

mymind disse...

hehe, o k interessa eh k xegues no fim a uma conlusao, lool
bjokas

Lowprofile disse...

queres maior prova de que as sinapses dos teus neurónios se encontram em boa forma e de que os pensamentos e conhecimentos não ocupam espaço!?

Eu chamo-lhe capacidade de análise, outros chamam-lhe ´delírios`...são discursos internos prolixos (em sentido fértil, claro). E, por isso, quem achar "palhacito" por si só já diz algo de si pp, não?

Beijo grande

bonifaceo disse...

Mymind, depende do assunto e se o objectivo nesse caso é chegar a uma conclusão.
Beijo.

Lowprofile, gostei, foi agradável o teu comentário.
Beijo.

Unknown disse...

Comentar o que disse, baralhar-me com o que digo, e corregir-me (as vezes para pior) e falar sozinha, é constante!! lool As vezes ninguem entende o meu raciocinio, nao é que valha a pena ser entendido, eu é que nao o sei expressar e depois baralho-me e baralho os outros!!
Cabeça de (pseudo-)engenheiro deve ser assim mesmo, cada vez me convenço mais! A engenheria que tende a simplificar coisas, só tem gente de mente confusa! lol Daí escolherem engenharia, (dá-se coisas deste tipo em psicologia no 12ºano lool)!! bem, so digo disparates, mesmo!
Somos assim que vamos fazer?! Ao menos há quem se divirta ás nossas custas! ;) **

Maria Strüder disse...

Caramba os blogs pessoais permitem tudo e mais alguma coisa e ninguém tem nada a ver com isso rapazote.
Eu adoro comentar os comentários e interagir com as pessoas que me visitam é a coisa gira dos blogs.

bonifaceo disse...

Me, pois é parecido se não igual ao que me acontece, menos o falar sozinho, já me deixei disso, eheheh, mas até isso de vez em quando fazia há uns anos, mas era mais a reclamar de algo em voz baixa. Por acaso ando num curso de engenharia, mas isso foi por opção em termos de saídas profissionais e por não ter notas para Biologia, porque não é curso que tenha muito a haver comigo. Também acho bastante piada e curiosidade à Psicologia.
Deixa lá os disparates, eu não me importo. Beijinho.

Maria, hum, acho que não compreendeste, não sei se por desatenção..., porque não tem nada a haver com comentar comentários que nos deixam. Falava em comentar-me a mim próprio a algo que acabava de dizer, sem deixar alguém intervir sequer, tudo em cadeia, o post tem um óptimo exemplo, eu acho mesmo muito bom.
Em relação ao que dizes, também acho, adoro esta interacção dos blogs.
Beijo.

jg disse...

Ó Bóni,
Nem o pai morre nem a gente almoça?!!
Um gaijo faz uma estrada para aqui, e dá sempre com o nariz na porta, pá. Não pode ser.
Agora vem-me com a conversa que andas a estudar e fazer cadeiras e essas merdas, pá.
Se a blogosfera te atrapalha os estudos, caga nos estudos.
Depois não digas que não avisei!!!

bonifaceo disse...

Ó jg, não tem nada a haver com os estudos porque ando sempre a ver se há novidades pela blogosfera, simplesmente não me tem apetecido escrever um post, isto é assim, tem mesmo que me apetecer, e até poderei ter assunto, mas isto comigo tem que ser bem ponderado.