domingo, 1 de abril de 2007

Alguém que me tire o mau vício de me deitar tarde?
Às vezes penso, hoje não me vou deitar tarde, não posso, porque tenho aulas cedo, ou porque estou cansado por andar a dormir pouco há alguns dias... mas se for preciso, lá estou eu agarrado ao pc, música, auscultadores nos ouvidos, para distrair a mente cansada e mante-la um pouco mais acordada, a jogar free-cell por vezes, a blogar... e ainda por cima quando me deito, liga-se a tv para ver se apanho o That '70s show. Ao fim-de-semana e nas férias era como se realmente fosse um auto-massacre, estou por vezes mesmo cansado, e quanto mais a noite passa, mais cansada fica a mente, a querer descansar, e eu a insistir, e então surgem os meus pensamentos, e quando há pensamentos há música de certeza e normalmente free-cell, e por vezes posts assim assim, e muitas vezes lá estou eu em constante introspecção até altas horas, até desligar o pc.

14 comentários:

Lowprofile disse...

Aí, como eu te entendo bonifaceo...tb eu sofro de desordem de sono. perco-me em leituras, músicas, letras, algumas conversas que valem apena. e claro, "delírios" pessoais. qtas xs vou acordar cedo mas não deixo a mente desligar a corrente! Concordo, "que auto-massacre"! lol
vamos ter de fazer um terapia para regular o sono (que fica em falta) ;) bj

Pekena disse...

Não penses que és o único, porque eu também tenho o mesmo problema!
Quando é para levantar bem cedo, aí é que o sono realmente aperta. Fico nas leituras, na net e pronto... as horas passam.
Faz parte!

Boa semana :)

bonifaceo disse...

Lowprofile, as boas conversas são sempre bem vindas, não me importava nada de dormir pouco se a causa fosse essa, como em tempos chegou a ser. Regular, não sei, porque até é por isto que digo que é auto-massacre, tenho sono (ou algum sono), não quero é ir dormir.
Beijo.

Pekena, sim, eu sei que acontece a muita gente, o mal é quando eu já não tenho realmente muito para fazer, fico acordado até tarde não por distracção do tempo ou por estar realmente a fazer uma coisa agradável ou importante, mas como que por teimosia, porque jogar free-cell e ouvir música é só mesmo para dizer que estou a fazer qualquer coisa.
Boa semana.

Sol disse...

Também me acontece! E normalmente quando digo a mim própria que me vou deitar às 9 da noite, porque me levantei cedo ou porque estou muito cansada, é quando vou dormir mais tarde! Já decidi de lutar contra isto: é sempre assim!! :)

bonifaceo disse...

Eu acho que nem tento lutar. Apenas penso que me vou deitar cedo, e durante a noite de vez em quando penso, pronto, lá estou eu, em vez de ir para a cama não, estou aqui.

Unknown disse...

nao és o unico, nao es MESMO!!! lool

bonifaceo disse...

Pois, eu já sabia que havia muita gente a deitar-se tarde, só não sabia e não sei se por um dos motivos de que falava, do auto-massacre e tal...

Pekena disse...

Oh bonifaceo eu compreendo-te ahaha!!
Agora de férias ando com os sonos todos trocados.

Epá vê lá isso da subcomissária e depois diz alguma coisa. Quero ver quem mente mais ahaha!
Bj**

Maria Strüder disse...

Isso é verdade por vezes estou podre de cansaço mas não vou para a cama por habituação ao deitar tarde.
Sou parva!

bonifaceo disse...

Pekena, pois, já tinhas dito em cima que também o fazias.
Não sei quem tem culpa nem ponho as mãos no fogo por ninguém...
Beijo.

Maria, pois, também fico a pensar que sou parvo, em vez de ir descansar não, cá estou eu até á hora que calha.

Sílvia disse...

Entao ja somos varios com o mesmo problema...quando trabalhava deitava-me tardissimo. Ia as aulas se as tinha de manha e a tarde dormia uma soneca... Agora que traballho continuo a deitar-me tarde...sem soneca e chego ao fim de semana de rastos. Ai a minha vida!lol.

bonifaceo disse...

Sílvia, pois, parece que sim, pelas mesmas razões ou não, é um mal comum.

jg disse...

Deitar tarde é um mau vício?!!
Eu não acho. Nem sequer conheço vícios bons!!

bonifaceo disse...

É mau quando se tem que levantar cedo e/ou quando se dorme pouco por causa disso.