quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

We Are Scientists - This Scene is Dead

Quando ontem me deitei e enquanto pensava em algo que me chateava e como seria a noite de hoje, esta foi a música que de repente me veio à cabeça. Por acaso, não sei mesmo como, porque nem sabia bem a letra, mas pronto, pode ser, a primeira frase pode ser em relação a ontem e o resto, a hoje.

P.S.: Tem a Inaction a seguir... mas como era o melhor vídeo para a This scene is dead, teve que ser.

Fui finalmente ontem andar de bicicleta, desde Setembro que andava a dizer quando estava em casa, "amanhã vou andar de bicicleta" ou "hoje à tarde vou andar de bicicleta", mas nada, ou porque de manhã está-se bem na cama, ou porque anoitece cedo ou porque simplesmente acabava por não me apetecer. Não sei se o facto de estar um bocado chateado ajudou na determinação em ir, costuma ajudar, por isso é capaz de ter ajudado. Só foram 40 ou 50 minutos, porque apesar de tudo já fui tarde e quando cheguei a casa já era de noite e só tenho uns minúsculos reflectores nos pedais. Mas pronto, é sempre bom, até gosto de dar as minhas voltas.

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

A chuva de sábado foi óptima para lavar o carro, já estava a ficar com uma bela camada de pó, assim aguenta-se mais uns tempos sem uma lavagem como deve ser. Foi para complementar a limpadela à pressa uns dias antes, limpar o pó e sacudir os tapetes, aspirar está quieto...

domingo, 21 de dezembro de 2008

Arcade Fire - My Body is a Cage

Eu bem que disse que haveria de publicar isto...

...e porque de certa forma, sim! E boa letra e boa música.
P.S.: Falando da banda, é possível ver o Will no início a tocar um sintetizador ou algo do género e a partir de certo momento passa a tocar baixo, o que demostra como numa música que até é calma, esta banda mantém a essência e espectacularidade que eu lhe associo.
Na sexta acordei com um sonho um pouco estranho, quer dizer, os meus sonhos são sempre um pouco estranhos, mas este tinha uma constante "estranha" e que fazia com que o sonho começasse mal (ou menos bem), mas durante o seu desenvolvimento acabou por fazer sentir uma sensação de felicidade acima da da realidade... enfim... sonhos, e os meus são sempre estranhos, só que este foi tão estranho que andei o resto do dia a lembrar-me dele. No sábado veio-me à memória que o raio do livro que ainda não acabei de ler, O amor nos tempos de cólera, tinha algo de comum, ou então sou só mesmo eu a arranjar um bode expiatório. Raios-venham-que-partam os sonhos...
E C., adorei falar contigo na sexta à noite, acho que não deves acompanhar isto - o blog -, mas pronto, já sentia falta da tua companhia e de uma conversa daquelas, e o J. é um cromo que não diz nada.

domingo, 14 de dezembro de 2008

É tarde. Mas ainda não muito tarde. Não saí. Merda!, hoje queria mesmo ter saído... sozinho não que da última vez achei degradante e jurei que tão cedo não aconteceria de novo.
Parece que vou ficar acordado mais um bocado, tipo, só porque sim, parece que é quase como que por castigo, sei lá, é costume, e como desculpa está a começar o terceiro Mad Max na RTP1, dos poucos filmes do género que acho alguma piada. Podia antes dar o primeiro que ainda só vi uma vez...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sai uma cover

Como relacionar as duas últimas bandas publicadas no blog?
Ambas gostam de folk.
Não é das minha faixas favoritas, mas era só para mostrar como até uma grande banda de rock (mais propriamente grunge), também gosta de Arcade Fire, pelo menos o seu vocalista gosta, ou melhor, adora.

Foo Fighters - Keep the Car Running (Arcade Fire cover)
Apetecia-me escrever, escrever escrever, simplesmente escrever, mas não posso simplesmente escrever...
Estou cansado, mas ficaria horas na conversa...
Estou cansado e sem vontade de alterar a escrita simples que não quero fazer.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Arcade Fire - Neon Bible

Estava encomendada a versão deluxe aos meses na Media Markt, mas como nunca mais chegava, ia rondando na fnac a ver quando surgia a um bom preço, que acabou por surgir.
Já o conhecia e até já tinha publicado o vídeo da No Cars Go (a favorita do álbum). Já se sabe que gosto muito da banda e dos dois álbuns lançados e nem quero acrescentar nada de novo, a não ser que são fabulosos.
Estava indeciso entre três faixas, mas fica a The Well and The Lighthouse, é a mais mexida, mas a My Body is a Cage é bem provável que seja publicada brevemente.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Macambúzio

E eu a pensar que a palavra macambúzio na verdade não existia, afinal existe, quer dizer, já sabia que o era, mas fiquei surpreendido com os sinónimos. É, preenche-me(!)...
[Numa de exagero..., ou não, sei lá.]

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Foo Fighters - In Your Honor


Ainda só tinha o homónimo dos Foo Fighters, adquiri este há umas semanas. Álbum duplo e citando Dave Grohl, o primeiro cd é rock e o segundo é acústico.
Na altura uma das críticas que ouvi era que havia demasiada voz. Talvez, e tem uns quantos berros, mas gostei.
Uma coisa estranha relacionada com o título é que há capas escritas com "honour" e outras "honor", na minha está escrito "honour", mas no site da banda está "honor", uma insignificanciazinha.
Acho que é unânime que é das maiores bandas do momento, com grandes concertos.
Fica o vídeo da faixa que abre o álbum, In Your Honor, era para ser a Best of You, mas esta está também bastante agressiva e tem uma letra engraçada, "in you honor i would die tonight"...