terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fez no domingo uma semana que fui ver o Dark Knight. Já se sabe que já não sou muito fã deste tipo de filmes, mas como me convidaram e até estava curioso, já desde o anterior, Batman begins, que ainda não vi. Porque parecia-me que não abusava muito da fantochada de efeitos especiais como é costume, era mais puro e duro e genuíno. E acho que assim foi e grandes interpretações e uma história bem linear e estruturada.

O filme só tem um senão, que é se se tiver em atenção a história original da BD. E foi por isso que não publiquei isto há mais tempo, andei por curiosidade a pesquisar. Foram horas e horas de leitura. Enfim. Na altura achei as diferenças importantes, agora nem por isso, embora realmente não tenha quase nada a ver as duas versões. Só vou dizer que a personagem Rachel Dawes foi inventada para os dois últimos filmes, ou seja, o promotor público Harvey Dent era casado com Gilda. E Harvey Dent foi desfigurado durante o julgamento de Marone, por este, com ácido e assim se tornou no Two-Face.

Mas não tendo isso em conta e avaliando o filme com a história que é apresentada acho que está realmente bom.

5 comentários:

jg disse...

O gajo atirou-lhe à tromba ácido tartárico ou água bórica?!
Pesquisa aí, faxavor!

bonifaceo disse...

Segundo me lembro não é nenhuna das opções que disseste, acho que era clorídrico. Já chega de pesquisas, já saciei toda a minha curiosidade sobre o assunto na semana passada.

Unknown disse...

Não era um filme que por si só se fizesse ir ao cinema, mas tento ouvido muitas críticas fantasticas ao Head Ledger, já falecido, graças à sua interpretação do Joker, tive de ir ver!
O gajo esteve lá! Merece bem o Oscar que lhe querem dar!!!
é sem duvida um excelente filme!!

Hawaiian PinUp Girl disse...

e já lá vão 23 dias sem postares nada!

bonifaceo disse...

Sim, tens razão, e até tenho que escrever mas não tenho tido tempo, só dá mesmo para me dedicar aos outros blogs. ;)