quinta-feira, 29 de junho de 2006

Siddhartha

Pronto, eu como nunca me esqueço dos pedidos e tinham-me pedido nos comentários num post há tempos para quando acabasse de ler Siddhartha para dizer o que achei, e como já acabei há duas semanas, cá estou eu para dar o comentário final ao livro, que desde já digo que a avaliação que tinha dito na altura em resposta aos comentários se mantém.
Em primeiro, gosto de livros maiores, isto sem misturar qualidade com quantidade, porque o livro tem qualidade. Outra coisa, quando leio um livro é sempre pela história e não para me ensinar algo como principal propósito, isto visto que a história fala de doutrinas e seguir caminhos e religiões. Mas gostei da história, era bastante agradável de se ler, tal como a maneira como o livro está escrito, e estas coisas para mim é o mais importante e o que faz dum livro interessante e por isso recomendo o livro.

Já agora, neste momento ando a ler Por quem os sinos dobram de Ernest Hemingway, ainda só vou na pág. 41 e por isso ainda não posso dizer muito acerca do livro.

6 comentários:

Sol disse...

Eu gostei muito deste livro.Tem um astral muito positivo! ;)

Elentári disse...

Oi Bonifaceo!
Então sempre comentaste! :)
Eu também gostei do livro, na perspectiva de conhecer o percurso e construção pessoal do personagem por entre aspectos religiosos e culturais de uma sociedade/época muito diversa da nossa. É lindo o livro.

Isa disse...

é liiiiiiiiiiiiiiindo

bonifaceo disse...

Sol, pois tem :).
Elentári, pronto, tens mais jeito do que eu para escrever, não aprofundei muito sobre a história, mas é isso.
Isa, pois, eu sei, afinal foste tu que mo sugeriste, como disse no tal post.

Só uma coisa, apesar de gostar do livro, não adorei como vocês, mas gostei. Gostos!
Beijos às três.

Ritinha disse...

olá!ainda não li esse livro, por isso não posso deixar aqui a minha opinião... de qualquer forma é sempre positivo divulgar o prazer da leitura!foi o que tentei fazer no ultimo post do meu blog. é bom saber que há mais pessoas com o hábito e o gosto de ler e com quem se pode trocar opiniões sobre os livros


beijinhos

Pekala disse...

Eu nunca li e confesso que não me atrai nada....coisas da vida!
beijinho***