quarta-feira, 14 de junho de 2006

NS - 2

“A brigada de Trânsito perdoa multas por excesso de velocidade aos veículos do Estado. Levantaram-se muitas vozes, incluindo as de jornalistas, contra o escândalo. Com razão. Mas os jornalistas deveriam saber que o seu sindicato mete cunhas às autoridades para que elas perdoem multas de trânsito aos seus associados”

Tirado da NS de 10 de Junho.

Li há alguns meses num jornal que um deputado no Porto da JSD tinha uma carrada de multas de excesso de velocidade por pagar, duas delas já tinham caducado. A desculpa do gajo era que ia de Coimbra para o Porto e não gostava de chegar atrasado, e eu digo, que saia mais cedo. E ia alegar como defesa, motivo de extrema importância nacional… acho que exagera na alegada "importância". Mas o que quero realmente dizer, é que os gajos que fazem as leis, políticos, já as fazem para se proteger daquilo que seria um crime para um cidadão comum, mas eles são os maiores... Isto só me faz odiar ainda mais os políticos, porque são uns corruptos, é o que são, e é por isso que um país com gente desta a governar não anda para a frente. Este tipo de acções só mostram o quão incompetente é esta gente. E a Polícia e Justiça pactua com isto… enfim!

2 comentários:

poca disse...

como em tudo o resto... quem está lá pode tudo... nós´é que temos de andar aqui a fazer o que eles decretaram... mas só nós.

bonifaceo disse...

Pois. É como a história da reforma. É uma coisa que me mete nojo. Os políticos são os gajos que menos anos trabalham e têm altos benefícios e pensões por x's anos no parlamento ou aqui ou acolá. Mas o trabalhador comum tem que trabalhar só por causa de eles serem uns péssimos economistas e meterem água ao longo dos anos e alguém tem que descontar para as comezanas e viagens deles e mega ordenados e pensões. Ah, e ainda por cima nunca são responsabilizados a sério pela merda que fazem, demitem-se e se for preciso ainda são indemnizados. Filhos da puta, não têm outro nome.