domingo, 28 de maio de 2006

Mais uma que se perdeu...

[Antes de começarem a ler, fica o aviso que vou falar de música e poderá ser uma tremenda seca.]
Mais uma banda das que mais oiço que não fui ver. Os Alice in Chains que estiveram na sexta no Super Bock Super Rock. Nesse dia no palco principal também estiveram Primitive Reason, Deftones, Placebo e Tool. Bandas que apesar de só ouvir de vez em quando, também as via de muito bom grado.
Os Alice in Chains que pareciam ter acabado em 2001 depois do lançamento do Greatest Hits e em 2002 morreu o vocalista Layne Staley, fruto de uma overdose, juntaram-se com mais alguns músicos convidados, no ano passado, num concerto de beneficiência para as vítimas do Tsunami. O vocalista para já é o William DuVall, não tem aquela voz única como o Layne mas tem um potente vozeirão.
Apesar de tudo, tive sorte porque o manager da banda deixou a Antena 3 transmitir em directo todo o concerto. Mal começam os primeiro acordes reconheci de imediato qual era a música e de seguida senti uma enorme pena [emoção, olhos rasos de lágrimas, será exagero?], primeiro porque não era o Layne que ia cantar e segundo não estava lá a assistir.
O alinhamento, tirando a 5ª, reconheci todas as outras músicas com alguma cantoria à mistura e tudo: Rain When I Die, Dam That River, We Die Young, Them Bones [potentíssima], It Ain’t Like That, Again, Junkhead, Down In A Hole, Rooster, Would? [talvez a minha favorita, não curti as palmas a acompanhar a música, odeio isso, só gosto de aplausos a começar ou a acabar as músicas], Angry Chair e Man In The Box.
Ficou a faltar o Maynard James Keenan (vocalista dos Tool) fazer uma apariçãozita, mas a nível musical o concerto pareceu-me muito bom, apesar de não ter ideia como foram as presenças em palco e os efeitos e luzes, mas foi muito bom à mesma. E a tentativa de um deles de falar em português, com alguns risos sempre no final de cada frase, gostei disso, até eu me ria.
Ainda ouvi algumas dos Deftones, mais uma vez ficou a faltar o dueto na Passenger com o Maynard, tal como no original, ele que escreveu parte da música.
Mais uma vez desculpem lá qualquer coisita.

8 comentários:

fiona bacana disse...

"If I could would you?"
Mto bom.

bonifaceo disse...

Zeca, estava a ver que não voltavas à blogosfera homem.
Sue, ainda bem :D.
Fiona, quase, "If i would could you?" ;) mas valeu, grande música.

Avó do Miau disse...

Passei para lhe dar um abraço cheio de saudades!
Daniela

poca disse...

ficionado por boa música o menino!

poca disse...

aficionado (ou lá como se escreve!)
beijinhos lá lá lá

bonifaceo disse...

É aficionado ;). Boa música para quem gosta, que é meu caso :D mas vibro muito com algumas bandas, muito mesmo.
Beijos.

Ritinha disse...

também me acontece muitas vezes, nao ir a concertos de bandas que gostaria. o motivo é quase sempre o mesmo - falta de tempo.vou ficar por aqui um pouco a ler...

beijinhos

poca disse...

(sim... já tinha visto que o "a" não tinha ido... mas lá está... não se pode voltar atrás e ir corrigir! :)
beijinhos e bom fim de semana!