segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Adeptos de Portugal?

No passado Sábado, dia 8 de Outubro, fui ver o jogo Portugal x Liechtenstein, foi a segunda vez que fui ao Municipal de Aveiro, a primeira tinha sido contra a Grécia na inauguração, e foi a terceira vez que fui ver um jogo de futebol, embora adore o dito desporto, não gosto das confusões nem do preço dos bilhetes.

E odiei uma coisa, que acontece muito, depois do golo do Liechtenstein sempre que o Ricardo tocava na bola era um coro de assobios, contrastado por aplausos, que me pareceram em muito menor escala, pelo menos de onde eu estava. Não percebo esses ditos Portugueses que assobiam um homem das suas cores, que baixeza, as pessoas que tenham vergonha. Pá, cometeu um erro, ultimamente tem-lhe acontecido muito, mas naquele caso nem teve culpas sozinho. Mas as pessoas estão ali para apoiar ou quê? Eu também não gostei, mas acontece e aquela não é a melhor forma de o demonstrar, pois assim o Ricardo só poderá é ficar mais nervoso.

E quanto ao Ronaldo, "não passa a bola a ninguém", rnha nha nha, etc... foda-se... até falo mal, ele jogou como sempre joga, com uma diferença, as fintas não estavam a sair bem e perdia a bola, mas de resto passava quando é normal ele passar, agora um dia é o maior e outro já não?! Que povo injusto nós somos. Ele centrou para o primeiro golo, e que tal agradecer-lhe por isso?
O jogo foi fraco, tendo em conta os adversários, é verdade, mas diga-se, criámos mais oportunidades, eles só mesmo o golo e aquele remate (depois de uma má saída de Ricardo) que seria golo se não batesse no rabo dum jogador deles caído em fora de jogo.

4 comentários:

Mipo disse...

sabes como é... o pessoal não resiste mesmo a dizer mal; não sei porquê, parece mais fácil

salomé disse...

São as emoções e, principalmnete, os (totalmente dispensáveis) treinadores de banacada. Mas isso deixa-os mais felizes, por isso... deixa-os soltar a (má) língua!

Elentári disse...

É difícil controlar as emoções no que toca ao actual "ópio do povo". O futebol cega um bocadito as pessoas, é tipo algumas discussões de namorados, dizem-se coisas no calor do momento que nem se sentem... Analisando a frio já ninguém faria certos comentários ou exibiria certos comportamentos.
O povo passa-se todo com a bola! :)

Sol disse...

E, apesar de tudo, viva Portugal!!!