terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um mini-tornado passou pelo Paço, onde moro, e só há pouco vi as imagens. Aliás, soube da notícia por telefone, houveram alguns amigos a ligar a perguntar se estava tudo bem comigo e com a casa. Não estava ninguém em casa, normalmente passo a noite de Domingo lá, se calhar ainda bem que assim não foi porque o carro costuma ficar na rua e o mais provável era que agora não estivesse inteiro. Felizmente, em minha casa apenas uma telha dos anexos se raxou, fora ramos e outras coisas que obviamente estavam no jardim nas traseiras arrastados pelo vendaval.
Acabei de ver os vídeos das reportagens da SIC e RTP.
Vi uns pequenos erros, mas podiam fazer melhor os trabalhos de casa. Na RTP, o repórter está no Paço, a poucos metros de minha casa e no ecrã aparece "Cacia, Aveiro", que grande mentira, Paço é da freguesia de Esgueira, de Cacia, é a outra localidade referida, Póvoa do Paço, que num outro site aparece como sendo uma freguesia!!!
O prédio que ficou sem chaminé foi uma surpresa, é das construções mais recentes de lá.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fui eu que andei distraído ou porque é que a série scrubs demorou tanto tempo a chegar a um canal português (apesar de ser por cabo)?
Gosto, não é extraordinária, mas é uma série leve, descontraída e divertida, o hospital felizmente acaba por apenas ser o cenário.
Como em muitas outras vezes, apetece-me berrar.
A ouvir música era uma boa opção, dois em um, exteriorizava de alguma maneira isto e ouvia algo de agradável. [Não sei porquê mas lembro-me muitas vezes nestas alturas do refrão da why go, com o Stone a fazer a voz de apoio, meio em esforço.]

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Não é que queira falar nisto...

Se não fosse um certo concurso, ao qual só assisti a alguns minutos, dificilmente falaria nesta música, porque é considerada uma balada e por isso um bocado banalizada, mas independentemente disso, não é das minha favoritas. Mas para quem não conhece a história dela, foi primeiramente tocada por uma banda de garagem, desconhecida e já desaparecida, e a letra (ou o que lhe deu origem) foi escrita originalmente pelo vocalista quando tinha 12 anos e não é propriamente romântica, ou pelo menos não na primeira pessoa...
Beter man (antes de ser betterman), pelos Bad Radio em '89:


Foi gravada apenas em '94, um pouco diferente, mas a semelhança é grande. E esta publicação só para dizer que veio de um universo underground.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Estes telemóveis de agora são umas flores de estufa. Então o gajo caiu-me das mãos e só parou no alcatrão e ficou sem imagem! Tudo funciona, já fiz telefonemas, as luzes das teclas e do ecrã também dão, mas não dá imagem. Recebi uma mensagem durante a tarde, só a pude ler há bocado através do nokia pc suite. Já tenho o velho, mas muito resistente, siemens me45 a carregar.
Voltando à mensagem, andei a tarde toda a imaginar de quem seria e o que seria, e que se fizesse alguém esperar, que fosse alguém que já me tivesse feito o mesmo para saber o que é bom. Por outro lado pensei, tanta curiosidade e não deve passar de uma mensagem da tmn. E era mesmo uma mensagem da tmn... Toma e embrulha!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Para o caso de haver dúvidas...

Detesto os Grammy's, detesto os Grammy's, detesto os Grammy's!!!
Como um certo vocalista de uma banda disse em discurso ao vencerem um em '95, "...acho que isto não significa nada."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Em Viseu parece que a maioria das pessoas trabalha no lado oposto onde mora. Ao final da tarde, em qualquer sentido de qualquer estrada há carros até mais não. E sair do estacionamento de uma estrada com duas vias no mesmo sentido? Está bem, não há uma alma caridosa que se desvie ou abrande, nunca vi...
O comando da minha televisão, não sei se é mau contacto se que é, sei que passado muito tempo sem trabalhar com ele tem que levar uma cacetada para funcionar, e tem que ser no sítio certo, senão uma não chega.
Tento evitar futebolices porque há demasiada gente a falar do mesmo e acho ridículo certas discussões e opiniões. Um exemplo, é dizerem que este ou aquele clube são levados ao colo e fazem alusão a situações em que o seu clube foi prejudicado e noutras em que o outro clube foi beneficiado. Esta gente deve ter palas de burro e só vêm numa direcção. Como exemplo, o Porto num jogo queixou-se de foras-de-jogo mal assinalados, hoje (ontem) contra o Benfica foram, só na segunda parte quatro mal assinalados, em dois deles, os jogadores vinham nitidamente de trás. Sinceramente, ainda é daqueles lances em que eu costumo dar o benefício da dúvida aos fiscais de linha, eles não podem parar a imagem e traçar uma linha como na televisão!! Para acabar, ontem um jogador do Porto varreu outro do Sporting a pés juntos, nem falta foi. Parem de se armarem em bebés chorões, porque como toda a gente com bom senso sabe, toda todos os clubes ora vão sendo beneficiados, ora prejudicados ao longo da época ou mesmo durante determinado jogo.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sinceramente, gostava de saber como é feita a avaliação dos nomeados para os Grammy's, com que base alguém ganha e quem é o júri. Mete-me um bocado de... nojo certas coisas que lá se passam, passando por quem actua (e como o faz) a quem é galardoado, ou o que é galardoado. Um bom exemplo, para não descascar nas meninas pop do R'nB e os amiguinhos rappers, são os Green Day com o seu punk-rock fraquinho e comercial para adolescentes. Como é que é possível...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Por coincidência, por vezes quando oiço Soundgarden é quando passa uma entrevista de uma banda gótica de metal e eu fico possesso. Os primeiros eram simples e apenas se preocupavam com a sua música. Os outros em vez de cantarem, grunhem e não percebo como se gosta disso, deve ser mesmo para se acharem diferentes... não percebo como se pode gostar. E há a fachada, a imagem, as roupas, preto preto preto e os pentagramas e mais não sei o quê aliado ao obscuro... não percebo, acho que é como os meninos rebeldes, gostam realmente de darem nas vistas.
P.S.: Apesar de não achar muita piada ao terceiro álbum a solo do Chris (Cornell, claro está), fiquei contente com o anúncio de 1 de Janeiro, a reunião dos Soundgarden. É empolgante, mesmo que não tenha oportunidade de os ver.