terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Um mini-tornado passou pelo Paço, onde moro, e só há pouco vi as imagens. Aliás, soube da notícia por telefone, houveram alguns amigos a ligar a perguntar se estava tudo bem comigo e com a casa. Não estava ninguém em casa, normalmente passo a noite de Domingo lá, se calhar ainda bem que assim não foi porque o carro costuma ficar na rua e o mais provável era que agora não estivesse inteiro. Felizmente, em minha casa apenas uma telha dos anexos se raxou, fora ramos e outras coisas que obviamente estavam no jardim nas traseiras arrastados pelo vendaval.
Acabei de ver os vídeos das reportagens da SIC e RTP.
Vi uns pequenos erros, mas podiam fazer melhor os trabalhos de casa. Na RTP, o repórter está no Paço, a poucos metros de minha casa e no ecrã aparece "Cacia, Aveiro", que grande mentira, Paço é da freguesia de Esgueira, de Cacia, é a outra localidade referida, Póvoa do Paço, que num outro site aparece como sendo uma freguesia!!!
O prédio que ficou sem chaminé foi uma surpresa, é das construções mais recentes de lá.

7 comentários:

jg disse...

A cena do vendaval no Paço, só tem uma explicação: Andaste a dar tanga a alguma miúda em Viseu, prometeste mundos e fundos e no fim deste de frosques.
Ela, que não gostou da brincadeira, foi a um qq Professor Karamba e encomendou uma feitiçaria sob a forma de mini-tornado, só para te acagaçar.

jg disse...

Quem cala, consente.

bonifaceo disse...

Não digas asneiras. ;)

jg disse...

Tás tão lento, pá!!!!

bonifaceo disse...

Tinhas-me deixado sem palavras inicialmente. :D

Miss Kin disse...

Era portanto uma boa construção...

bonifaceo disse...

Pois, não sei se foi só da intensidade, porque o prédio tem mais chaminés, só se daquele lado foi onde passou a parte mais forte do tornado... não faço ideia.