domingo, 5 de setembro de 2010

D'os subúrbios há sempre coisas boas!

O novo álbum de Arcade Fire, The Suburbs, adquirido há exactamente um mês, pode não ser extraordinário, mas é muito bom. Pelo menos, e na minha opinião, para quem gostou dos trabalhos anteriores da banda deverá em princípio gostar deste. Vê-se ao vivo as violinistas pela primeira vez nos teclados. A única coisa que acho pena, é deixarem de haver os dois músicos de instrumentos de sopro que existiram na digressão do Neon Bible.

Arcade Fire - Ready to Start

6 comentários:

Mis disse...

Normalmente os jornalistas não se especializam numa área e nem todos têm o curso de comunicação social. Nas faculdades não há formação específica para quem quer escrever sobre música, cinema, etc. Uma crítica de cinema, música ou mesmo de um jogo de futebol tem sempre alguma carga de subjectividade. Não podemos confundir falta de profissionalismo com opiniões suportadas em factos ou background. Não podes esperar que uma crítica seja objectiva, porque, no fundo, é uma opinião. Já uma notícia tem de ser objectiva (e aí existem muitos casos de falta de profissionalismo). Também não te esqueças que muitos dos críticos de música e cinema não são jornalistas. Esta questão dava pano para mangas... Sinceramente, acho que não te deves deixar levar pelas críticas, sejam feitas por jornalistas ou... cromos. :D
Bjs bjs

bonifaceo disse...

Sim, eu não quis confundir, apenas me lembrei de certas coisas que já li, que na minha opinião são ofensivas e desnecessárias. Sei que há muita subjectividade e o meu pedido de objectividade é apenas em relação a estas tais "ofensas" que não deveriam de existir, expliquei-me mal.
Eu não me deixo levar, mas só acho que devia de haver um maior cuidado com o que se escreve, porque toda a gente tem o direito de não gostar de algo que eu gosto, é óbvio, mas ser notório que essa pessoa de um certo modo se está a contradizer... ou diz mal numa parte que é óbvio que não é bem assim e é mais um gosto pessoal ou do que estava habituado... Não sei se me estou a fazer entender, espero que sim.

Gosto sempre dos teus comentários. ;)
Beijo.

Mis disse...

Gostas, gostas... lol Eu gostei particularmente de ter visto agora que comentei no post errado... :s lolol

É a PDI!
Bjs bjs

bonifaceo disse...

Juro que gosto de trocar impressões contigo, aqui ou no teu blog.

Não faz mal a troca, a PDI é a mania de pôr qualquer pequena coisa como sendo culpa da dita cuja. Foi só uma distracção. :p

Tu que de vez em quando publicas uns vídeos, começa aí a ouvir Arcade Fire, são muito bons!, pode é não ser amor à primeira vista para quem não está ligado ao estilo, mas acho que estas actuações ao vivo ajudam. A mim ajudaram.

Outro beijo!

jg disse...

Afinal, ao que parece, esta malta vai ter que ir tocar para outras bandas.
Por motivos de segurança, a Cimeira prevista para a mesma data tem prioridade sobre os S. Martinho d'Arcada!!!!

Ainda não é deste que lhes vais pôr as vistinhas em cima e abanar o corpanzil, pá!!!!

bonifaceo disse...

Ia para dizer que andavas desactualizado, mas afinal as autoridades mantêm em dizer que é incompatível. Apetece-me dizer que é ridículo, porque a cimeira só começa no dia a seguir, mas independentemente disso, o espaço se está alugado pela promotora, azar, cada um tem que sofrer as consequências dos seus actos, neste caso, o pessoal de cá ligado à cimeira que anda a dormir. As coisas não deveriam ser assim, do "quero, posso e mando", isto é uma democracia, acordem para a vida! Tivessem interdito o espaço à mais tempo.
Mesmo que haja concerto, em princípio não vou poder ir.