sábado, 27 de março de 2010

Este post apesar de se falar em futebol, não é sobre isso, mas sim sobre o abuso de gente que deveria ter alguma humildade perante a vantagem de puder dizer alguma coisa de jeito, mas em vez disso apenas gostarem de incendiarem mais certos casos e dando razão aos parvos, que afinal de contas é o que também eles são.

Um desses casos é o Júlio Magalhães, que escreve uma crónica aos sábados na parte desportiva do JN. Hoje, como em muitas outras vezes, ele usa o espaço que tem para escrever só aquilo que lhe apetece, como burro com umas palas nos olhos. Detesto este tipo de atitude, de gente que tem esta possibilidade e a usa assim desta maneira. Como portista vulgar, lá está ele a fazer o papel de coitadinho que este ano têm vindo a desempenhar, nunca por ocasião alguma dando a mão à palmatória, só falam daquilo que foram desfavorecidos.
Outro que normalmente não gosto do que escreve, seja lá em que área for, é o Joel Neto. Cruzes credo.

12 comentários:

Miss Kin disse...

Oh rapaz, então o que querias que os srs escrevessem?! Se alguém lhes oferece um espacinho para falar do que lhes apetece, eles, pois claro, falam do que lhes apetece. Um bocado como ter um blog, mas que são pagos para isso... Há tantas queixas de leitores de blogs que dizem ou que o conteúdo não presta, ou qq coisa e a resposta é sempre a mesma, "não gosta não lê, o espaço é meu e faço com ele o que me apetece" e ali é o mesmo, com a diferença de que quem lhes deu o espacinho, pode tirar, por achar que os temas abordados já estão gastos... O que não acontece connosco, donos de espaços de opinião, completamente déspotas!

Sim porque a nós ninguém nos põe a pata em cima! :P

bonifaceo disse...

Eheh!

Sim, entendo, mas a maioria é jornalista e fico a pensar que deveriam ter uma mente mais elucidada e afinal são uns mesquinhos ou parvos ou sem graça e que corrompem a verdade e isto é o que mais me chateia. Não dizem nada que nós não digamos. Mas nós, sem formação na área, e muitas vezes criticados por esses senhores, o que não quer dizer nada neste caso, em espaços de opinião, mas então não critiquem.

Por isso, sim, que alguém lhes tire o espaço, porque eles não o merecem. :D

jg disse...

Este Bonifáceo é um ditador encapotado, pá.
- Tiremo espaço ao Júlio Magalhães!
- Calem o Joel Neto!

Eu nem nunca cheguei a perceber o que pode haver para dizer após o resultado de um jogo!

Querem explicar-me cada jogada como se eu fosse atrazadinho mental, é?!

Razão têm as gajas em mandar a bola às urtigas.

bonifaceo disse...

JG, tu, um gajo tão elucidado e nunca percebe o que escrevo. Ou então, aparentas não perceber.
Eu não quero saber do futebol para nada, só acho mal como é que alguns jornalistas podem escrever certas coisas, mesmo sendo artigos de opinião.
Alargando a coisa sem ser só nisso, uma vez vi uma entrevista do Francisco José Viegas à Margarida Rebelo Pinto deplorável. Ele até pode não gostar do género literário que ela escreve, tal como eu não gosto, mas tem que ser profissional e objectivo, que foi coisa que faltou ali um bocado.
Em artigos relacionados com cultura também é vergonhoso. Gajos mal informados e pouco objectivos, muito levianos até, nos artigos.

Eu não sou fanático de futebol, nem vejo esses trios de ataque nem nada.

E por elas mandarem a bola às urtigas, já eu perdi muitos jogos do SLB para sair com elas. :)

Miss Kin disse...

Sabes que grande parte dos blogs que leio, são de jornalistas, por isso a diferença é que ele dá a cara e outros não...

bonifaceo disse...

Eu também leio blogs de jornalistas que escrevem de uma forma bastante "livre" (sem temática, como um blog comum, como o meu ou o teu).

Ele naquele espaço, dá a cara como todos os outros que lá escrevem, mas para não haver dúvidas, eu não estou a fazer uma campanha anti Júlio Magalhães, mas assim como ele critica outros pelas suas acções, também eu o posso fazer em relação a ele, e eu muitas vezes não gosto do que ele escreve ali no JN porque é demasiado tendencioso.

jg disse...

Ouve lá ó lampião da estrela, estiveste a ver a entrevista com o Pinto da Costa e a aprender alguma coisa ou plantaste-te a ver o orelhas e a tentar compreender como é que um gajo tão burro consegue ser presidente do benfas?!?!?!

bonifaceo disse...

Sinceramente, por muitos bons argumentos que me arranjem, não sei quem são os burros aqui, os que têm umas palas nos olhos... Quando admitirem que não foram só prejudicados nos lances que vos interessa e que o SLB também foi prejudicado em vários e quando admitirem que os vossos jogadores são indisciplinados e se calhar depois é por isso que há estas polémicas todas, falamos, até lá, continuem com a vossa mesquinhes e a falar de túneis.

Mas não, não vi nenhuma entrevista, o meu canal a essa hora é a Fox, vi durante um intervalo um bocado do resumo do que o Pintinho disse no início do trio de ataque.

Mis disse...

Xi, Boni e o seu mau feitio! lol E não leres?! E mais não digo, porque aí teria de explicar-te as diferenças entre géneros jornalísticos. :p É só uma opinião, é só futebol, é só um «colunista», que por acaso é o Júlio Magalhães... Não te irrites, homem!
Bjs

bonifaceo disse...

Mis, achas que me chateio com isto?! Só o leio por curiosidade e é quando me lembro, para ver se o discurso amadurece, o que não acontece. O problema está só aqui. Se fosse outro gajo qualquer a escrever aquilo [sempre a mesma coisa] todas as semanas, eu criticá-lo-ia na mesma.
Concluindo, escrevi isto porque acho uma patetice ter sempre (e sempre e sempre...) este tipo de discurso.

P.S.: E já que ser o Júlio Magalhães é só uma coincidência, para escrever patetices por patetices, podiam antes pôr um tosco como eu, que ele já ganha que chegue na tv. :D

Beijos.

Mis disse...

lol Realmente tens razão, toscos já existem muitos. lol Tachos também... Não digo que seja o caso porque não vou falar do que não sei, mas, normalmente, aqui funcionam duas fórmulas: conhecimentos e/ou «nome». Tens algum amigo bem colocado? lolol Bj

bonifaceo disse...

Então não?!
A pessoa melhor colocada que me lembro "conhecer" no meio, és tu, por isso, estamos sem sorte. :p
Beijo.