terça-feira, 30 de junho de 2009

Soundgarden - Boot Camp


Esta música inunda-me de melancolia.
O Down on the Upside tem faixas com uma atmosfera que adoro.
E é pena não haver clip para a tighter & tighter, essa sim...
Um dos motivos do último parágrafo e do "p.s." do post "mais um concerto" era talvez a conversa que me vinha à cabeça.
Eu não marquei (ou marco) ninguém!
A não ser quando tenho um marcador [caneta] na mão! Aí sim, sou perigoso, muito perigoso!
[Pronto, para acabar com um ar de gozo nesta chachada.]
Pronto, só defendo as boas músicas, a babilónia não. Na verdade, quase que não conheço nada da banda desde 95 ou 96, tirando umas três ou quatro músicas. :D

domingo, 28 de junho de 2009

Mais um concerto

Não sei porque se diz mal, ou super mal, com piadas de mau gosto, de bandas que na década de noventa eram super ouvidas e fartavam-se de passar pelas rádios e agora até os locutores gozam com essas mesmas bandas. É que se era bom, e a sonoridade continua a estar presente em bandas mais recentes hoje em dia, acho que continua a ser bom.
Isto porque fui ver mais um concerto. Desta vez numa qualquer festarola em Albergaria (-a-Velha).
Eram os Delfins. E acho que faziam boa música pop. Pelo menos parece-me que só tocaram as consideradas boas. Eu não costumo ouvir, mas se estiver a passar na rádio, é na boa. Prefiro, a tretas que falam do "apartamento t3", que era o mesmo que cantava a outra treta do "la la la la u" ou o raio... Por isso quando dizem mal dos Delfins e ouvem tretas idênticas ou piores deviam trincar a língua. Só pela falta de bom senso e memória e etc.
Não se pagou entrada, e deram um concerto de mais de duas horas. No mínimo, mesmo para os mais esquisitos, foi uma boa actuação, sem dúvida.
Houve chuva à mistura e pó e foi uma boa noite.
Faltou ir ao Clandestino. Mesmo que sozinho. Porque gosto de lá ir e disse num blog que passava por lá e porque em parte está ligado às noites em que saía sozinho e passava por lá e esta terminaria de igual modo.
P.S.: Quase duas horas e meia de ténis à tarde, deixaram-me a esta hora neste estado, cansado e com dores de cabeça que deve ter algum efeito naquilo que escrevo. Ou então não. Isto era para acabar ainda mais deprimente, mas travão.

domingo, 21 de junho de 2009

Feira da vinha e do vinho

Alguém imagina o que esta foto em parte revela?!


Fui na sexta-feira à noite à Feira da vinha e do vinho em Anadia com o A. e o R..
Depois de uns petiscos, e claro, espumante, devo ter ficado doido e dei por mim ali naquele concerto, que nem vale a pena dizer de quem era...
Obviamente que não fui para lá curtir a música, mas acabou por ser divertido por causa dos momentos de gozo. E também acabou por haver uma óbvia discussão de qual era a mais jeitosa.
E tirei a foto já a pensar em publicá-la aqui. Que vergonha!
Em relação ao que estava exposto na feira, não tivemos tempo de ver nada. Só mesmo algumas adegas.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Soundgarden - Mailman

Podia ontem ter antes escolhido esta, se a desculpa para publicar vídeos era pelo título, como fui fazer uma entrega, era a mais indicada. Oh oh!

Adoro Soundgarden, mas não costumo reparar muito nas letras deles e esta até me agrada. Lembrei-me ontem, é a segunda banda de rock que mais gosto e não consigo escolher apenas uma música como favorita.
[Para quem vê o AXN, esta música aparece na publicidade a uma série qualquer.]

"Not for you"

Isto não deveria ser para mim. Não há pachorra.

Lukin e de seguida Not For You.
[O contexto do título é outro, eu é que o queria ligar à força a mim e não me lembrei de outra música melhor. E porque é que esta parte já não é propriamente assim:
"...Scream...my friends... don't call me...
...Friends, no they don't scream...
...My friends don't call...my friends don't..."?
Sim, não há pachorra.]

quinta-feira, 11 de junho de 2009

P. - Fazes tudo o que elas querem.
Totó - Não é bem assim!
...Mas quase. Segundo uma A., quem ficar com este gajo (o Totó), vai ter muita sorte, porque já não há homens assim (com as características que ele possui). Eu, continuando com a teoria do costume, elas não gostam de gajos assim [lembrei-me hoje, porque se calhar são pouco irreverentes (ou parvos)] e até provas em contrário, é uma verdade absoluta. Pelo menos para este caso.
[Estou-me a repetir?! É o que faz não surgir outro assunto e este voltar de algum modo à carga.]

terça-feira, 2 de junho de 2009

Filmes e concerto

Filmes vistos este ano no cinema:
Revolutionary Road, Changeling, The Wrestler e Slumdog Millionaire.
O meu favorito foi o slumdog, sem sombra de dúvidas. Bastante original.
O wrestler pensei que tinha menos porrada, que na primeira metade não deu outra coisa, mas pronto, até foi bem conseguido.
Changeling era dos que não queria ver por saber do que tratava, que é daquelas coisas parvas, da maior estupidez humana que pode haver e eu não perceber como há gente assim. Mas gostei das interpretações e da realização.
Revolutionary road apesar de depois de o ver me aperceber que tinha muitos adeptos, alguns que achavam que era o filme do momento - exagero para mim -, foi o que menos gostei. Acho que é uma história muito banal. E as falas iniciais do Frank Wheeler com a mulher, nem percebi que raio era aquilo, se ele era parvo ou o que era. Sim sou esquisito e digo mal, que também tenho direito. :D
Filmes em dvd:
O segredo de um cuscuz e Caramel. Estava com a ideia de que havia mais um mas ou estava enganado ou não me lembro. Nem sei bem o que dizer destes dois. Não achei extraordinários, mas mesmo que seja só para entreter, prefiro ver deste tipo de filmes, que a maioria dos parvos comerciais que dá na televisão, sempre tentam ter e têm mais conteúdo.
Concerto:
Cansei de Ser Sexy, na Queima de Coimbra. Foi curto, mas bom.