sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Olho para Led Zeppelin e Jimi Hendrix e só penso em como realmente gosto bem mais de blues que jazz e em como acho que foi mais importante para o rock. [E o jazz vem do blues.]
Isto porque tinha para aqui umas páginas com a Stairway to Heaven no YouTube abertas, e a música veio ao acaso quando estava a treinar uns acordes na guitarra do H. e sem querer, por engano, fiz lembrar a parte antes do solo de guitarra, ao tocar um ré sustenido - diz o H. que eu pouco percebo do assunto -, que nem sequer me tinha sido ensinado. Estou mesmo a dar os primeiros passos, mas aquele momento fez lembrar em ambos os meus colegas a dita música, que é bastante boa.

2 comentários:

V. disse...

Ré sustenido... ok, pronto acabei de ficar a milhas, lol, que o Thunder está na música mas eu não percebo (quase) nada disso.

E se tocassem meia oitava acima? Não?

(isto era eu a fazer de conta que percebia alguma coisa;))

bonifaceo disse...

Para mim é apenas mais uma nota, mais uma maneira de pôr os dedos nas cordas da guitarra. Também não percebo muito. :D