quinta-feira, 29 de junho de 2006

Siddhartha

Pronto, eu como nunca me esqueço dos pedidos e tinham-me pedido nos comentários num post há tempos para quando acabasse de ler Siddhartha para dizer o que achei, e como já acabei há duas semanas, cá estou eu para dar o comentário final ao livro, que desde já digo que a avaliação que tinha dito na altura em resposta aos comentários se mantém.
Em primeiro, gosto de livros maiores, isto sem misturar qualidade com quantidade, porque o livro tem qualidade. Outra coisa, quando leio um livro é sempre pela história e não para me ensinar algo como principal propósito, isto visto que a história fala de doutrinas e seguir caminhos e religiões. Mas gostei da história, era bastante agradável de se ler, tal como a maneira como o livro está escrito, e estas coisas para mim é o mais importante e o que faz dum livro interessante e por isso recomendo o livro.

Já agora, neste momento ando a ler Por quem os sinos dobram de Ernest Hemingway, ainda só vou na pág. 41 e por isso ainda não posso dizer muito acerca do livro.

quarta-feira, 14 de junho de 2006

NS - 3

E ainda…
Na parte “Em campo”, também da NS de 10 de Junho, escrito pelo Sr. Joel Neto:

“(…) E se houver justiça, no dia em que esta revista for publicada já Nuno Gomes e Boa Morte foram substituídos por João Tomas e Quaresma.”

Eu é que digo que se houvesse justiça, frases destas não eram publicadas. Há gajos que se aproveitam do estatuto, neste caso profissão, que têm para dizer as maiores barbaridades possíveis. Já para não dizer, como é possível, que ainda hajam este tipo de comentários um mês depois da convocatória e já com o Mundial a decorrer?! Só gajos polémicos e mesquinhos (muito mesquinhos). Nem vou comentar se tem razão ou não, vou acima de tudo dizer, que a maior parte dos críticos da bola, treinadores de bancada (do povo principalmente) nem bons devem ser naquilo que fazem, mas ninguém anda por aí a avalia-los porque não são figuras públicas. Este jornalista (?) por acaso provou e bem o quanto fraco é ao publicar uma coisa destas. Talvez o esteja a avaliar mal por causa de uma única frase, mas acho que se deve avaliar bem as nossas acções, acima de tudo a nível ético.
Para concluir, gostaria só de dizer que não fiquei com ódio de estimação ao Sr. Joel Neto, que até tinha escrito bem do Figo na página antes, mas não gostei mesmo nada da frase que transcrevi.

NS - 2

“A brigada de Trânsito perdoa multas por excesso de velocidade aos veículos do Estado. Levantaram-se muitas vozes, incluindo as de jornalistas, contra o escândalo. Com razão. Mas os jornalistas deveriam saber que o seu sindicato mete cunhas às autoridades para que elas perdoem multas de trânsito aos seus associados”

Tirado da NS de 10 de Junho.

Li há alguns meses num jornal que um deputado no Porto da JSD tinha uma carrada de multas de excesso de velocidade por pagar, duas delas já tinham caducado. A desculpa do gajo era que ia de Coimbra para o Porto e não gostava de chegar atrasado, e eu digo, que saia mais cedo. E ia alegar como defesa, motivo de extrema importância nacional… acho que exagera na alegada "importância". Mas o que quero realmente dizer, é que os gajos que fazem as leis, políticos, já as fazem para se proteger daquilo que seria um crime para um cidadão comum, mas eles são os maiores... Isto só me faz odiar ainda mais os políticos, porque são uns corruptos, é o que são, e é por isso que um país com gente desta a governar não anda para a frente. Este tipo de acções só mostram o quão incompetente é esta gente. E a Polícia e Justiça pactua com isto… enfim!

NS - 1

“Nas três televisões de sinal aberto, o som dos anúncios é mais alto do que a média dos outros programas. Responsáveis da TVI, SIC e RTP atiram responsabilidades para as produtoras. Estas replicam que cumprem regras. Os ouvidos é que pagam.”

Tirado da NS de 10 de Junho, revista que vem ao sábado no JN.

Poucas vezes vejo TVI, mas é talvez o canal onde se nota melhor, ou notava, há já algum tempo que tinha reparado nessa situação. Já não bastava a bosta do canal que é e ainda mais essa, e pelos vistos os outros seguiram-lhe os passos nesse mau exemplo.

sábado, 3 de junho de 2006

Só para dizer que já não pega a desculpa do saldo, primeiro porque vou achar que é mentira e se não for que se desenrasquem, que mandem um kolmi (se for tmn) ou o correspondente noutra rede ou telefonem de fixo ou o raio, mas desenrasquem-se porque um gajo não merece e eu fico fulo sem uma resposta, seja ela qual for...

Confusões!

Era uma coisa que já não acontecia há algum tempo, confundir uma pessoa por outra... ainda me pergunto como foi possível, mas foi. O post com o título "Escrever por escrever..." fala lá de uma pessoa que eu vi numa esplanada, afinal não era quem eu pensava. Bem me parecia, apesar de algumas parecências físicas... mas a cara não tem nada que enganar (eu é que fui distraído).
Hoje tirei a dúvida, voltei a passar pela mesma rapariga na mesma esplanada e cheguei ao dito bar do costume e lá estava quem eu julgava ter visto na esplanada e depois vi bem as diferenças.
Isto já vem de trás, quando era miúdo aconteceu algumas vezes, mas agora já não era suposto acontecer, o menos mau é que não fui o único a enganar-me...