sábado, 21 de janeiro de 2006

Algumas curiosidades musicais que me lembrei.

Ontem lembrei-me de algumas coisas enquanto ouvia o Badmotorfinger dos Soundgarden.
A primeira foi quando estava a tocar a Slaves and Bulldozers, tenho dois álbuns ao vivo da digressão desse álbum (acho que são de editoras piratas ou independentes), em que em ambos no meio desta faixa era cantada a primeira parte da Alive dos Pearl Jam.
Lembrei-me também dos meus mp3 que saquei ao vivo dessa altura, um deles da digressão dos Temple of the Dog, em que o Eddie Vedder antes da Hunger Strike dizia que há um ano atrás tinha estado naquele mesmo local a ver um concerto dos Soundgarden e não imaginaria que agora para além de os conhecer estava ali lado a lado do Chris Cornell a cantar com ele...
E lembrei-me dum duo dos Pearl Jam com o Billy Corgan ao vivo a cantar I've got a feeling (faixa que aparece no Ten japonês, original dos Beatles), em que o Billy quase no fim grita"I love you Eddie", enfim... claro que enquanto músico, penso eu de que...!

Não é um post muito interessante para a maioria das pessoas, mas pronto, foi só para escrever algo novo e porque adoro este género musical, o grunge e principalmente os Pearl Jam e os Soundgarden, como não me canso de dizer...

6 comentários:

Elentári disse...

...e fazes muito bem em escrever sobre o que gostas!

fiona bacana disse...

e tanto me tenho lembrado eu da "era do grunge"...das calças rasgadas, camisa de flanela aos quadrados e as botas...das noites passadas no frio da garagem da minha mãe, entre AP's e tarolas e pedais de distroção. A "música de aquecimento" era "Porch" dos Pearl Jam...

Sol disse...

Já nem me lembrava da camisa de flanela aos quadrados que, obviamente, também usei!! Que lembrança engraçada me trouxeste agora fiona!!

fiona bacana disse...

Aquilo era mais do q usar, era o meu uniforme!;)

bonifaceo disse...

Eu tornei-me fã do género bastante tarde, só em 97, tinha 15 anos, e foi graças a um amigo que me começou a emprestar os álbuns dele. Nessa altura já tinha passado há muito a moda das camisas de flanela e calças rotas.

Seamoon disse...

Que saudadeeeeessss!!!
Bom mas há que ver o lado positivo,a boa musica ficou,e as camisas de flanela aos quadrados partiram(quase todas. confesso que no roupeiro da casa dos meus pais ainda lá estão algumas !!eh eh )
E sim ,continuo a delirar com esse som !