terça-feira, 19 de julho de 2005

Aceitam-se propostas de leitura

Não tenho andado com muita paciência para escrever no meu próprio blog, também porque nem tenho muitas ideias...
Por isso, e o tema não é nada de especial, mas aqui vai, aceitam-se propostas de livros, de qualquer época, não tem que ser livro da "moda" ou livro de praia...
Escrevam o título, e a editora se souberem e já agora o género e um pequeno resumo da história, so de que trata, nada de especial se não pode perder a piada de o ler... :D

6 comentários:

bonifaceo disse...

Ninguém me escreve, que tristeza! Também, para este Verão tenho muita leitura garantida, falta-me acabar de ler "O código da Vinci" e tenho o "Anjos e Demónios" e "Viuva por um ano" ainda por ler.
Mesmo assim aceitam-se na mesma propostas.

Rita disse...

Bonifáceo, já que me desejaste umas boas férias e eu nunca te tinha visto por lá, e eu que sou dada a listas, mas não conheço as tuas preferências, muito menos referências, cá vai:

O que eu ando a ler: A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafron; tudo da Patrícia Mello, em especial O Matador e Inferno (se gostares de policiais dos bons, muito bons), tudo do Rubem Fonseca, Clube dos Anjos, Luís fernando veríssimo sobre a Gula e delicioso, Paul Auster, muito, O Livro das ilusões, Leviathan, Trilogia de Nova iorque, Uma casa no Fim do Mundo do Michael Cunningham antes que vejas o filme, A Praia, do Alex garland, ainda que tenhas visto o filme. Olha, e como são quase duas da manhã não consigo mais. Só mais um, brilhante: Memórias de Adriano, Yourcenar. Ah, Kundera, tudo.
E se ainda não leste o memorial do convento, não percas. saramago.

bonifaceo disse...

Obrigada rita pelas propostas. Não comecei a ler há muito, vou um pouco na onda do top 10 de vendas :D não por estar na moda mas porque não sei muito bem o que escolher e se as críticas forem favoráveis então é porque realmente há qualidade :)

bonifaceo disse...

Olá diane! Obrigada pela visita. Sim, enquanto que são poucos eu agradeço estas poucas visitas, mas boas :).
Não percebi as desculpas, eram para mim ou para a rita?
Durante as aulas nem sempre tenho muito tempo para ler, porque há algumas séries na televisão que não perco e depois o tempo não dá para tudo.
Mas é sempre bom alargarmos o nosso conhecimento em escritores, assim quando virmos um autor ou livro recomendado pegamos no livro e lemos as críticas e sobre que trata a história para ver se nos interessa.

Sol disse...

Um livro fantástico que acabei de ler: "O navegador solitário" de João Aguiar.

Isa disse...

Siddhartha, Hermann Hesse.