sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Já dava alguma coisa de jeito na televisão à noite. Esteve um gajo uma semana de seca, de cama, a curar um princípio de broncopneumonia e pouco viu que se aproveitasse...

domingo, 8 de novembro de 2009

Pearl Jam - Backspacer

Quando ouvi o álbum pela primeira vez a impressão não foi a melhor. Parecia no geral "mole". Quando ia para ouvir a segunda vez, lembrei-me que o que quer que fosse ou achasse, não seria comercial, os rapazes não estavam a seguir nenhuma tendência ou pressão, porque eles sempre fizeram a música que quiseram e passaram a ter etiqueta independente. Agora que já ouvi o álbum umas quantas vezes, gosto bastante, acho que só há duas faixas realmente "moles" (e estas, como em estúdio, têm direito a quarteto de cordas - violinos, viola de arco e celo - nos concertos) e sinto até um orgulho que nunca antes tinha sentido, embora para isso contribua toda a história musical deles e não só, a maneira de serem, simples, sem qualquer sinal de ostentação ou maneirismo e socialmente activos, pondo os bons valores em prática.
Voltando ao álbum, pode não ser considerado um grande álbum rock, como acho que se pode considerar o anterior, mas é um excelente e interessante trabalho. As duas primeiras são as mais agressivas e estão ao nível de outras no passado.
Ponho ainda em evidência a garra na voz do Ed e o Matt no seu melhor. A parte gráfica, original como sempre. E ao vivo, pelas fotos no site, a energia habitual.



Gonna see my friend (não encontrei melhor qualidade)

sábado, 7 de novembro de 2009

Da importância (*)

Um gajo só se deixa de chatear com certas coisas quando finalmente admite o que se calhar não queria admitir.
Ou seja, estamos conformistas, ou, indiferentes. Mas não tanto...
(*) (em duplo sentido)