sexta-feira, 29 de agosto de 2008

No carro

Tenho ouvido Soundgarden no carro. Ouvi o Badmotorfinger, Down on the upside, Louder than love e agora estou no Superunknown, e não estou nada farto. Fica aí uma do Down on the upside, que é um álbum que tem qualquer coisa de diferente que adoro. Adoro principalmente quase todas da segunda metade do disco. Para outra altura há-de ficar uma do Badmotorfinger, o meu favorito.

Soundgarden - Never the machine forever

P.S.: A haver uma Tighter and tighter ao vivo era a que escolheria.

É normal ao sair do consultório do oftalmologista o médico nos desejar as melhoras apesar de se manter tudo igual desde a consulta de há dois anos, ou seja, não houve aumento da graduação?!
E depois a secretária teve a lata de também ela desejar as melhoras.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fez no domingo uma semana que fui ver o Dark Knight. Já se sabe que já não sou muito fã deste tipo de filmes, mas como me convidaram e até estava curioso, já desde o anterior, Batman begins, que ainda não vi. Porque parecia-me que não abusava muito da fantochada de efeitos especiais como é costume, era mais puro e duro e genuíno. E acho que assim foi e grandes interpretações e uma história bem linear e estruturada.

O filme só tem um senão, que é se se tiver em atenção a história original da BD. E foi por isso que não publiquei isto há mais tempo, andei por curiosidade a pesquisar. Foram horas e horas de leitura. Enfim. Na altura achei as diferenças importantes, agora nem por isso, embora realmente não tenha quase nada a ver as duas versões. Só vou dizer que a personagem Rachel Dawes foi inventada para os dois últimos filmes, ou seja, o promotor público Harvey Dent era casado com Gilda. E Harvey Dent foi desfigurado durante o julgamento de Marone, por este, com ácido e assim se tornou no Two-Face.

Mas não tendo isso em conta e avaliando o filme com a história que é apresentada acho que está realmente bom.