terça-feira, 24 de julho de 2007

Estou de férias. Não quero falar de exames, que se foda as notas que estão para sair.
Foram duas semanas cansativas e que não tenho a certeza se terão valido realmente a pena, o que não é muito bom, mas mais uma vez que se foda. Valeu por me passar a dar melhor com algumas pessoas com quem estudei alguns dias, foi porreiro, e os momentos de relaxe, como no sábado à tarde foi óptimo, tal como a maluqueira de ontem à noite.
Este ano não há grandes planos para as férias, mas copos e praia lá na zona acho que está garantido. Aveiro, amanhã aí vou eu... e em princípio logo praia à tarde.

sábado, 21 de julho de 2007

Vou passar o primeiro fim-de-semana completo em Viseu. Nunca cá tinha dormido de sábado para domingo (e esta é a minha quinta matrícula), mas como tive exame hoje de manhã e tenho na terça e o colega com quem tenho estudado já tinha dito há mais de uma semana que cá ia ficar, também disse que ficava para estudarmos e cá estou eu.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

A noite de sexta até foi engraçada. O A. tinha-me telefonada à tarde para ir à noite a casa dele beber umas caipirinhas com um pessoal. Saí de lá faltava menos de 5min para as 3. O que penso?! Bem, os bares da Praça fecham às 3, bora lá dar uma volta. Sozinho. Ia a passar em frente a um certo bar, (como de costume) lá estava o N. com alguns colegas, levanta-me o braço. Maravilha, costumamos combinar às sexta, mas nesta nem foi preciso. Mais uns finos e alguma diversão, aliás, dentro do bar bastante. Cheguei a casa às 5.
Conclusão: Ainda bem que não sou um mole e fui dar mais um giro. Na mesma noite com vários amigos. Porreiro!
Comprei mais um livro. De quem é a culpa?! É da empresa de camionagem Marques que mudou há pouco tempo o horário das 18h às sextas de Viseu para Aveiro, que não se efectuava em Agosto e agora só se efectua em tempo escolar - a emenda foi feita a corrector nos horários lá expostos. O próxima expresso era na Joalto às 19:55.
Como não me apetecia voltar para casa com as trouxas todas às costas, guardei a mala e o portátil lá num sítio que se aluga para o efeito e fui fazer tempo para o Fórum... perfumaria, Sport Zone, e depois mais de 30min na Bertrand, para não ir de mãos a abanar levei O coração das trevas de Joseph Conrad, um livro de um top 10 que eu li há tempos da Paula Moura Pinheiro. 9€, o mais barato dos que queria comprar. Tem apenas 131 págs.. A crítica parece ser bastante favorável, e diz que inspirou parte do filme Apocalypse Now de Francis Ford Coppola.
Quem me faz esperar com uma livraria ao pé, acaba sempre nisto...
Depois ainda fui dar uma volta a pé até à Rua Direita e voltei, tempo ainda para ler mais umas páginas do ainda Uma casa no fim do mundo.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sim. Acabei de ler os folhetos do Continente e da Media Markt. Tinha que os ver, afinal de contas foram tirados da caixa de correio ao lado da minha... até parecia mal! :D

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Fim-de-semana quase ao pormenor

Tirei o fim-de-semana passado para tentar relaxar, ir à praia, beber uns copos, chegar tarde a casa e não pegar no estudo. E assim foi, mais ou menos.
Fui na quinta à noite para Aveiro. Pergunto à D. se quer ir na sexta à praia. Não pode. Depois pergunta-me o R. se quero ir correr de manhã na praia. Tudo bem. Fomos à Costa Nova, claro, mas estava um ligeiro vento e eu ao contrário do costume no que toca a exercício, estava sem grande vontade de correr:
- Vamos correr.
- Está um bocado vento.
Passado bastantes minutos:
- Então e a corrida?
- Não estou com grande vontade, mas se insistires vou.
Não voltou a falar no assunto por isso continuei a ler umas páginas do livro.
O R. trabalhava à tarde e descobri que o J. já tinha vindo de fim-de-semana também. Tinha coisas para fazer, nada de praia. Isso obrigou-me a ir ver as promoções na loja do costume.
Ao fim da tarde telefona-me a C. para irmos tomar café todos juntos à noite, eu, o R. e o J., e o F. também foi. No paleio até às 4:30 na Praça do Peixe.
De manhã barbeiro marcado para as 10:45. Acordam-me às 10:30 lá andei eu a correr para chegar 5min atrasado. Sempre atrasado.
À tarde como tinha ficado combinado na noite anterior, praia.
Só me foram buscar às 16h. A C. teve a fantástica ideia de ir de bicicleta, telefona-me pouco antes de me irem buscar a avisar-me disso e para quando chegássemos para lhe dizermos em que sítio estávamos.
À noite, C. e R. não foram, saí de casa às 00:00 e às 2h já estava a voltar...
Domingo só saí à noite para um café rápido com o R. e o J..
Não foi um fim-de-semana espectacular, mas foi bastante bom. E com aquela companhia é sempre bom, só anda a faltar a D....

P.S.: Isto de usar só uma maiúscula em vez do nome é naquela, mas como é recorrente por muita gente...
Queria falar do Vai tudo abaixo, dá na Sic Radical, mas nem sei o que dizer... só vejo de vez em quando e é no you tube. Tem sketches engraçados, o mal daquilo é quando interpelam as pessoas que passam na rua e que não sabem do que se trata e abusam em certas situações, como nos sketches do Black Skin.

segunda-feira, 2 de julho de 2007

O Scoop passou assim tão despercebido?! Pronto, eu sei que algumas mulheres não gostam muita da Scarlettzinha... mas não foi por ela que falei no filme, apenas realmente gostei, Allen é o maior... (um exagero e tal...)