Fez no domingo uma semana que fui ver o Dark Knight. Já se sabe que já não sou muito fã deste tipo de filmes, mas como me convidaram e até estava curioso, já desde o anterior, Batman begins, que ainda não vi. Porque parecia-me que não abusava muito da fantochada de efeitos especiais como é costume, era mais puro e duro e genuíno. E acho que assim foi e grandes interpretações e uma história bem linear e estruturada.
O filme só tem um senão, que é se se tiver em atenção a história original da BD. E foi por isso que não publiquei isto há mais tempo, andei por curiosidade a pesquisar. Foram horas e horas de leitura. Enfim. Na altura achei as diferenças importantes, agora nem por isso, embora realmente não tenha quase nada a ver as duas versões. Só vou dizer que a personagem Rachel Dawes foi inventada para os dois últimos filmes, ou seja, o promotor público Harvey Dent era casado com Gilda. E Harvey Dent foi desfigurado durante o julgamento de Marone, por este, com ácido e assim se tornou no Two-Face.
5 comentários:
O gajo atirou-lhe à tromba ácido tartárico ou água bórica?!
Pesquisa aí, faxavor!
Segundo me lembro não é nenhuna das opções que disseste, acho que era clorídrico. Já chega de pesquisas, já saciei toda a minha curiosidade sobre o assunto na semana passada.
Não era um filme que por si só se fizesse ir ao cinema, mas tento ouvido muitas críticas fantasticas ao Head Ledger, já falecido, graças à sua interpretação do Joker, tive de ir ver!
O gajo esteve lá! Merece bem o Oscar que lhe querem dar!!!
é sem duvida um excelente filme!!
e já lá vão 23 dias sem postares nada!
Sim, tens razão, e até tenho que escrever mas não tenho tido tempo, só dá mesmo para me dedicar aos outros blogs. ;)
Enviar um comentário