sexta-feira, 24 de abril de 2009

Será que vou hoje ver aqueles que cantam algures "o chão que pisas sou eu"?

Arranca hoje a semana académica de Aveiro, ou melhor, O Enterro. Vão actuar os Linda Martini (e os GNR). Tenho alguma curiosidade em relação a esta banda, não adoro, mas simpatizo.
Amor Combate
Não é o tamanho da letra que interessa mas sim o conteúdo e a maneira como é exprimido. Isto já era para ter dito em relação à musica do post anterior, não disse, mas digo-o agora.
Ainda não sei se vou ver, depende...

domingo, 19 de abril de 2009

Comprei há uns meses youth and young manhood e only by the night, que são, respectivamente, o segundo e quarto álbuns dos Kings of Leon.
Abriram, por exemplo, na digressão do pearl jam (em 2006) alguns concertos (noutros concertos foram os Mudhoney e noutros, entre eles o que eu assisti, os My Morning Jacket).
Há quem diga que este último álbum é comercial e por isso esses opinadores não gostam e acham que bons são os dois primeiros. Até posso concordar com o facto do álbum ser um pouco comercial, mas não quero crer que foi propositado, e desde que soe bem, qual o problema?!
No geral gosto da sonoridade da banda, e até a voz, expressiva, enérgica, peculiar.
[Não é a mais espectacular que poderia ter escolhido e é até aquilo a que eu chamo mole, mas... etc, tal e coiso: fases.]

Isto às vezes...!

Ou já tinham todos mais calma, eu incluído.

Não me ponham mais macacos no sótão para além daqueles que já vou pondo!

[Olha o exagero!]

terça-feira, 14 de abril de 2009

No sábado não sei porquê, mas a música que me vinha à cabeça era a why go, no final do dia lembrei-me da save you, e que essa é que era. Tem um início agressivo (e que me agrada), "Gonna save you fucker,....not gonna lose you", e o primeiro refrão...,
"And fuck me if I say something you don't wanna hear
And fuck if you only hear what you wanna hear
Fuck me if I care,... but I'm not leaving here".
No geral, a letra agrada-me.
[De qualquer maneira ambas foram tocadas em 2006 no concerto que vi, com uma set list irrepreensível, ao contrário da do dia anterior.]
[Tenho que passar a ter marcadores, um deles para este post seria, "mais um post foleiro", foleiro pelo menos da maneira como escrevo.]

domingo, 12 de abril de 2009

O meu pc pifou na quinta à noite (ou na madrugada de sexta)!
Por isso andei a escrevinhar num talão de compras na sexta à noite (ou madrugada de sábado), para posteriormente escrever, ou alterar e escrever, ou ver que afinal aquilo não tem volta, e lixo.
Ontem andei a escrevinhar no telemóvel. Quando tiver mais tempo ou o meu pc arranjado tento passar para aqui algumas ideias, ou não.
De qualquer maneira, e isto tudo porque não estou de grande humor, embora tente contrariar isso (como sempre) e fazer com que se note o menos possível. Também tenho direito aos meus momentos de mágoa, ou lá o que são.

sábado, 4 de abril de 2009

Tu mandas:


O meu gato, que é uma gata, mas que normalmente chamo gato, [por acaso naquele comentário chamei de gata...] é a Lica. É meia "parva", só costuma tolerar festas na cabeça e não gosta de colo, e não é muito sociável, mas pronto, deve ser trauma por ter sido abandonada esfomeada quando era pequena e eu tê-la adoptado.