quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Acabei finalmente de ler O amor nos tempos da cólera. Raio do livro...
Resumindo [quem ainda não leu e quer ler não leia este parágrafo], de uma maneira muito superficial: um gajo é deixado de uma maneira parva e sem motivo realmente justificável pela grande amada. Ainda não percebi a lógica de ela o deixar. Ele torna-se num "tarado", tem uma data de amantes, e não quer ganhar pouso, e depois num velho tarado que até com uma menor dorme, e só pensa em reconquistar a amada, e isso depois desta casar e ter filhos. E ela já velha e viúva, imprevisivelmente ainda tem "calores" e ele lá a reconquista. Reconheço que o livro é mais que isto, e tem boas partes, mas...
Houve uma altura que disse que o livro não me andava a puxar, agora que o acabei de ler concluo que no geral a história realmente não me puxou. Até tem algumas variações e várias aventuras românticas, mas se calhar é mesmo por isso, era sempre do mesmo, não sei... vai dos gostos.
Próximo livro: A sombra do vento. Ainda não li uma única página.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Alguém dizer que é ateu, não é fácil para quem diz nem para quem ouve, tendo em conta se o sujeito tiver sido católico praticante até aos 23 ou 24 anos...

"O que é hoje já não é amanhã", costumo eu por vezes dizer em jeito de desdém em relação a certas mudanças repentinas por parte de alguma pessoas, e ainda não me tinha lembrado que aquela minha... atitude/opção (?) também entra nesse dizer.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Já que não me parece que alguém ofereça a prenda ali pedida em baixo ao fulano, acabei eu por fazer a encomenda via fnac [que fica mais barato! e sem compromisso], embora o artigo só esteja à venda a partir de 23 (ou 24?) de Março.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Para quê caixa de comentários se não se responde aos leitores quando tal se justifica?! Ah!, sim! Para receber elogios. Principalmente se for de alguém conhecido/famoso, é o que muita gente apenas gosta de fazer "ai escreves tão bem!", não tem nada a ver com inveja, mas acho que o que é demais cheira mal [tanto por parte dos leitores como dos escritores] e não tenho pachorra, mas pronto.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Uma boa prenda para uma certa pessoa que faz anos daqui a exactamente três semanas, seria esta caixinha dos rapazes, os maiores: Ten Re-Issue Super DeLuxe Edition Pre-Order.
Depois do Ten original, adquiriu a edição alemã e agora deseja muito esta.