domingo, 30 de novembro de 2008

Sem olhar a pormenores, e apenas num sentido de lógica e coerência:
Liberdade de expressão sim, mas anarquia não, certo? Ou para pôr em prática a primeira, só através da segunda? É que não vejo lógica nenhuma, andarmos a fazer o que queremos só porque achamos que temos esse direito, e se calhar nem temos razão, e acima de tudo porque somos filiados ou representamos um certo partido...
Isto só me faz lembrar que tenho mesmo razão em ser anti-partidário, por esses lados é só gente incoerente a puxar a brasa à sua sardinha e contradizendo-se quando é para apontar o dedo ao opositor.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Olho para Led Zeppelin e Jimi Hendrix e só penso em como realmente gosto bem mais de blues que jazz e em como acho que foi mais importante para o rock. [E o jazz vem do blues.]
Isto porque tinha para aqui umas páginas com a Stairway to Heaven no YouTube abertas, e a música veio ao acaso quando estava a treinar uns acordes na guitarra do H. e sem querer, por engano, fiz lembrar a parte antes do solo de guitarra, ao tocar um ré sustenido - diz o H. que eu pouco percebo do assunto -, que nem sequer me tinha sido ensinado. Estou mesmo a dar os primeiros passos, mas aquele momento fez lembrar em ambos os meus colegas a dita música, que é bastante boa.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jeff Buckley - Mojo Pin

Gosto mesmo muito desta faixa, música e letra. Das que conheço de Jeff Buckley é talvez a minha favorita.
Até a frase que precede a letra no site oficial, "It's a song about a dream", na altura que li gostei desta nota, encaixava, muito por causa da altura em que comecei a ouvir... e etc. que não me vou alongar.
Tenho que começar a ler comentários com mais calma para não dar respostas que quando volto a ler vejo que ou fui muito intempestivo ou por só ler uma vez e estar cansado ou qualquer outro factor que faça com que tenha uma má interpretação do comentário e me faça arrepender da resposta. Aconteceu-me hoje, foi pelo menos a segunda vez, quando por acaso lia um post antigo noutro blog.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Filmes & filmes...

Falando dos últimos filmes que vi, alguns aconselhados (todos menos o último):
Closer, ao tempo que andava para ver. Não gostei daquele desespero em arranjar alguém e trocas constantes entre casais.
Hard Candy, nem tudo o que é original e tem boas interpretações significa que seja muito bom. Acho que a história é um bocado forçada, isso principalmente. Poderia dizer que uma garota de 14 anos dificilmente arrastaria um homem adulto maior que ela pela casa e o penduraria, mas isso é o que menos interessa.
A vida dos outros, filme alemão, não está mau, mas o tema não é dos meus favoritos, embora seja uma boa história, mais ou menos real, sobre uma classe social (artistas) durante a Alemanha dividida.
The Darjeeling Limited, já mais ao meu estilo, pode não ser espectacular, mas acaba por ser divertido e o que gostei mais desta lista.
The Hottest State, este foi o único que vi no cinema, e vi agora que já era de 2006. Tal como o de cima, outra produção independente. Uma história de amor, que me puxou ao início e depois mais perto do fim. Não sei se era do cansaço mas no meio só me apetecia vir embora, porque houve pouco desenvolvimento... O filme não foi mau de todo. Na verdade, sou um grande esquisito.

terça-feira, 4 de novembro de 2008