quarta-feira, 17 de setembro de 2008

As mulheres são estranhas! Não as compreendo. Não compreendo as minhas amigas, acho que são minhas amigas. São mesmo estranhas as mulheres. Sim, estranhas.

sábado, 13 de setembro de 2008

The Killers - Sam's Town

Comprei este no início da semana. Estava muito indeciso estre este e um dos Arctic Monkeys ou Interpol (ao vivo os elementos destas duas bandas parecem-me muito parados o que acho uma seca).
Já o ouvi e gostei, e gostei mais da sonoridade do que a do Hot Fuss, a começar pelo sintetizador que não está um abuso e aparece mais vezes piano.
E fica o vídeo ao vivo da For Reasons Unknown, esta e a When You Were Young são as minhas favoritas.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Acabei de ler há umas semanas Beatles, de Lars S. Christensen. Gostei, uma história sobre quatro adolescentes, muito bem escrita e interessante. Recomendo. No dia a seguir a terminar comecei a ler O amor nos tempos de cólera, de Gabriel García Márquez. Ainda só vou na página 78 e o livro ainda não me despertou grande interesse, tirando uma ou outra passagem, mas nada de especial.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

X-Files: I want to believe

Fui há uns domingos atrás ver este filme, e já me tinha apercebido que não era o que estava à espera, ou seja, uma espécie de conclusão ao tema principal da série: super soldados e extraterrestres e conspirações. Não, era uma nova história, como se fosse um episódio novo, mas com o tempo de longa metragem. Sinceramente, até podia ser, mas não com este título, o título tem tudo a ver com o que eu disse que estava à espera, também porque me faz lembrar o cartaz com o disco voador. Mas mesmo independentemente disso, fiquei decepcionado. Tendo em conta o que está para trás, série e filme pelo meio, a ligar duas temporadas, acho que deram muita ênfase à nova carreira da Dana Scully, acho que houve pouca investigação até chegarem à conclusão do caso, e estes dois factores reunidos tendo em conta que era uma longa metragem, acabam por tornar o filme um bocado morto, até parecia um daqueles episódios característicos a narrar um caso numa terrinha isolada, se calhar o orçamento não era muito e ainda por cima usaram-se do que seria o título perfeito para o tema que eu queria (sim, não me calo com esta) e para além de que no final aquilo se tornou bastante bizarro, mesmo demasiado bizarro e mesmo sendo X-Files... entre outras coisas que eu considerei falhas, uma delas a morte do filho, ainda por cima o gajo parecia ter poderes sobrenaturais e morre?!


P.S.: Sim, eu escrevo muito quando o assunto é X-Files.