domingo, 30 de março de 2008

The Killers - Mr. Brightside (*)

Algo diferente do habitual, já tinha dito que até gostava de indie-pop/rock.
Não desgosto da letra, quase que encaixa, porque o vocalista ainda é mais sortudo que eu... e também não sou nenhum "Brightside"...



(*) Para ti! Mesmo que não tenhas conhecimento desta m... deste espaço.

terça-feira, 18 de março de 2008

Acabei de ver o cartaz do Alive, Neil Young, Ben Harper & The Innocent Criminals, Rage Against the Machine e no lastfm, Chris Cornell, embora no site do cantor não tenha nada, o resto para já não me interessa nada. Ben Harper é naquela, aprecio mais algumas que outras, Neil Young tem boas faixas de rock e acho-o emblemático, os RATM também não me importava e Chris Cornell, não é Soundgarden, mas pronto, bem bom, ou talvez mesmo o melhor. Só que como é óbvio, depois de constatar que não seria tudo no mesmo dia pensei "não pode" e depois ao ver a data pensei mesmo "não pode", porque realmente não posso, estarei em exames. Puta de sorte. Talvez vá ao Rock in Rio, tenho curiosidade em ver Lenny Kravitz e Amy Winehouse, a contrariar está aquela... Ivete Sangalo, que horror, e James Morrison com aquela vozinha de flor de estufa... Claro que não me importava de ver Metallica, mas não ligo ao resto das bandas desse dia, algumas com aquelas vozes grossas, como se isso fosse cantar... tristes!, e as guitarras demasiado barulhentas e com os agudos quase a não se ouvirem...

domingo, 16 de março de 2008

Cinema, cinema, cinema

Como previsto, há duas semanas fui ver The Kite Runner (O menino de Cabul), não sou muito fã de histórias muito dramáticas, mas dos últimos filmes que vi, foi sem dúvida o melhor.
Na semana passada vi Michael Clayton, a apresentação engana bastante, a primeira metade do filme apresenta-nos o caso, mas engonha um bocado e o que é apresentado na apresentação é pouco aprofundado durante o filme. Não é mau mas na verdade estava à espera de bem melhor.
Hoje vi Juno, estava a pensar que era um filme a contar o grande drama de uma adolescente que tinha engravidado e o que iria passar durante essa fase, mas não, enganei-me, aconteceu isso mas não da maneira super dramática que imaginava, e ainda bem. Um bom filme e com alguma piada.
Não gostei de duas coisas hoje, a tradução na legendagem, era horrível, mesmo do pior que alguma vez vi. Exageraram na maneira como os adolescentes falam, ao ponto de escreverem coisas que nada tinham a ver com o que era dito, nem com a realidade dos nossos adolescentes em Portugal, se é que era essa a intenção... Nunca ouvi, mesmo cá, algo tipo, "não sou nenhum pau" ao querer-se dizer que não se é "frio como uma pedra" e foi "pedra" - rock -, que foi dito, isto foi o cúmulo, que incompetência, e será que não há um supervisor para estas coisas?! Credo.
E depois as pessoas que não se sabem comportar num cinema, e para mim gargalhadas exageradas em qualquer situação, também entram. Contenham-se um pouco. E sim, eu mostro descontentamento se atendem o telemóvel ao meu lado e cheguei a fazer uma sonora tossidela: para o raio que os parta!

Mais um momento musical...

Gosto bastante de ouvir os meus álbuns mais "crus" quando conduzo e por isso fica aqui esta Gun do álbum Louder Than Love, também ele dos Soundgarden, ouvido durante os dois últimos fins-de-semana.

sábado, 15 de março de 2008

Pronto, duas semanas ausente. O motivo? O terceiro disco que se foi. Não era necessário tanto tempo mas tinha deixado o pc em casa de um colega e deixou-se arrastar o tempo até irmos comprar um disco novo. A ver se não volta a acontecer...
E hoje, depois de dormir a ver se durante a tarde ponho a leitura em dia dos links de blogs ali à direita...