quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Casamento

No dia 8 deste mês foi o casamento de um amigo. Uma das coisas que mais gostei no casamento foi reencontrar amigos e colegas do tempo da catequese e depois do Grupo de Jovens com quem já não estava há uns anos. Era como se não tivesse passado tempo nenhum, a mesma confiança e relacionamento de sempre. E durante uma conversa e eu ao meu melhor estilo, ouvir com um sorrizo da C. a frase que já há uns meses tinha ouvido "já tinha saudades disto", "disto" que são as minhas saídas semi alucinadas à Woody Allen. Foi bom a demonstração de afecto, nas conversas e em pequenos gestos. E há quem me continue a chamar buni (de bonifaceo), mesmo gente que nunca conversava comigo no mIRC quando esse nick surgiu.
A minha boleia levou-me a casa às 20:20. Era fim-de-semana de S. Paio da Torreira, e até esse dia não tinha intenções de ir, mas recebi um convite durante o casamento. Estava a jogar a selecção contra a Polónia, pus-me a ver o raio do jogo, e pensei que quando acabasse talvez fosse. Como estava um pouco cansado e tinha estado a beber uns copitos a tarde toda, decidi antes ficar mesmo por casa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O que se leu e anda a ler

No final de Julho - acho que foi mesmo no dia 31 - acabei, dado o tamanho do livro talvez se possa dizer finalmente, de ler Uma casa no fim do Mundo de Michael Cunningham. Gostei, da história e da maneira como estava escrito, só não gostei de duas vezes em que houve pequenas descrições dos relacionamentos de uma das personagens principais (o gajo era gay).
Comecei de imediato no dia seguinte a ler O coração das Trevas de Joseph Conrad. Foi o último livro que comprei, tinha outros mas queria um pequeno e este era o mais pequeno. Já o devia ter acabado mas só vou a meio, chegava tarde a casa da noite e raramente havia paciência para ler. A história até é interessante, embora por vezes não goste muito da maneira como está escrita, principalmente no que toca aos diálogos.