quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

A escola e Aveiro e os amigos

Já tenho ouvido pessoas que já trabalham dizer algo tipo "que saudades do tempo da faculdade", ao que eu penso:
A mim não me vai deixar saudades nenhumas, falando muito a sério e não só por ainda ser estudante. É fácil de entender este ponto de vista, e o pessoal com quem me dou bem em Viseu que me perdoe, principalmente os meus dois colegas de casa, mas sempre demonstrei que adorava Aveiro e era lá a minha verdadeira casa, onde estavam as pessoas com quem melhor me dava e gostava de estar. Que vou sentir algumas saudades de alguns momentos? Claro que sim, é óbvio, mas se calhar não como a maior parte das pessoas, e da escola é que não vou ter saudades nenhumas, ando-lhe com um pó... mas é preciso não esquecer que tenho grande estima pelas pessoas com quem me dou bem em Viseu, e querer estar sempre em Aveiro não muda isso.
Cheira-me é que com a sorte que tenho, quando regressar a vida dos amigos mudou de tal maneira, como por exemplo, mudarem de cidade e lá se vão essas amizades... mas isto é a vida e está muitas vezes em constantes transformações, eu ainda há três anos saía com pessoas que conhecera no grupo de jovens e de há dois anos para cá, anos depois de sair do secundário e entrar na universidade é que comecei a sair com pessoal do secundário (estranho, não?!), a vida dá muitas voltas...!

Convites

Acho que transparece algumas vezes que fico desagradado quando faço convites para sair e as pessoas ou não querem sair ou já têm planos. É impossível um gajo não ficar um pouco chateado mesmo que não o demonstre, principalmente depois das pessoas dizerem que estão sempre em casa ou que já não estão connosco ao tempo e têm saudades ou por isto ou aquilo, e depois um gajo faz convites e ninguém pode. Mas como adoro os meus amigos só posso ficar contente por eles pelas escolhas que fazem, mesmo que costumem preferir sair com outra pessoa ou grupo, eu próprio faço este tipo de escolhas (preferir A em detrimento de B, ficar em casa não costuma ser para mim se há convites).
P.S.: E se este post parece estranho não se esqueçam do que diz o de baixo, até porque não sou um ás na escrita, isto de escrever muitas vezes é um exercício mental de tentar demonstrar da melhor maneira alguns sentimentos que nunca sairiam da nossa mente, claro que nem sempre com o resultado esperado.

A minha escrita neste espaço

Para todos os que me lêem, principalmente quem me conhece pessoalmente, muita coisa que escrevo, poderá estar um pouco exagerada (e outras vezes o contrário) em relação à realidade, e mesmo que não esteja, não deve ser motivo de preocupação, há coisas que nos afectam, é mesmo assim, só temos é que saber lidar (o melhor possível) com isso, acima de tudo em frente aos outros, que depois o tempo faz o resto, actua como estabilizador.

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Depois de correr na sexta à tarde voltei a correr no sábado à tarde. E houve um factor que me fez mudar de rumo: os cães. Já era para ter escrito dois posts abaixo que só esperava que os cães não me incomodassem durante a corridinha, se na sexta não incomodaram, no sábado incomodaram, apanhei um de médio/grande porte pela frente a ladrar e já a vir na minha direcção, tive que fazer de conta que ia apanhar uma pedra para ele recuar um pouco, mas mesmo assim voltei para trás e fui por outro caminho. Para os... nem sei que nome chamar porque não quero insultar ninguém, mas para quem diz que gosta de cães e detesta gatos, só pode estar a falar do próprio cão, porque o cão é um animal mau, sinceramente, então os gajos, bestas não podem ver ninguém a correr ou a passar de bicicleta que logo se armam em parvos, nunca vi um gato a fazer isso. Eu gosto de animais, mas tenho respeito e medo dos cães e acho que prefiro mesmo gatos.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

É público, estou em baixo de forma. Cheguei a casa num estado lastimável.
No domingo não fui correr como havia dito, fui antes tomar café. Mas hoje acho que não escapa, vou agora mesmo, vai-me fazer bem.

black

Não sou muito de baladas, mas claro que também gosto de vez em quando, e reparei numa, quer dizer, não é bem reparar, porque já a conheço ao tempo, simplesmente não a considerava a minha balada favorita, mas ouvindo-a bem ao vivo, tem outra dimensão, a banda aumentou-lhe um solo (aliás, actualmente tornou-se um super solo espectacular) e perdeu uns "tu-ru-ru-ru-ru-ru-ru" e fica simplesmente espectacular, com muito mais sentimento, principalmente se também for adicionado o "we belong together"...
Quem quiser ouvir, estão aí alguns dos vídeos com melhor qualidade que encontrei no youtube da dita.
Ser sarcástico é um defeito não é?
Volta que não volta ao tentar ser subtil acho que me torno sarcástico, mas acho que não exagero, ou será que exagero?! Nunca ninguém se queixou...

Comemorar o aniversário

Não sou de comemorar o meu aniversário, apenas porque não ligo a comemorações, acho que não é preciso ter esse tipo de desculpa, ou não deveria ser, para conseguir juntar os amigos e ter bons momentos de convívio.
Mas pronto, em Viseu para não parecer mal, já que uma grande maioria comemora o próprio aniversário, eu dia 21 lá compro umas bebidas e salgados e convido algum pessoal para estar em minha casa às 23h, porque faço anos no dia a seguir.
O pessoal aparece e o que realmente me satisfez foi vê-los ali a conversar uns com os outros e depois terem uma desculpa para ir para a discoteca. Raramente me apetece ir para a discoteca, e aquele dia não era um dos raros em que me apetecia, mas lá fui, música altíssima a dar-me cabo da cabeça, mas pronto, como disse, o pessoal divertiu-se e isso é o que conta.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Apaguei um post (isto se não apagar mais). Numa conversa de café, uma das poucas pessoas que me conhece pessoalmente que sabe que tenho este blog, opinou, e com razão, que havia uma parte explícita sobre um determinado assunto (ou alguém) e que se alguém que não deva desse com isto, poderia ser mau. E é uma verdade a que eu não poderia estar mais de acordo, porque até costumo ter cuidado com esse tipo de coisas, mas às vezes sou muito impulsivo, e não pode ser, há situações em que se tem mesmo que ser racional quando realmente não queremos que dêm mesmo para o torto. Se não tivesse ali o meu nome e email até era na boa, mas como tenho... há que ter um certo cuidado.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Se calhar...

Lembrei-me há bocado, acho que de vez em quando gostava de ser bruxo, ou ler os pensamentos, era tudo mais fácil... principalmente para mim e esta mente cheia de filmes e com alterações abruptas.

Azarado

Quem me conhece bem sabe que me acho um azarado. E sou mesmo, não me acontece de tudo, mas acontece-me muita coisa. E também considero azar as tentativas de relacionamentos falhados, mas aí o mal deve estar mesmo em mim. Mas isto do azar também é o meu lado pessimista a falar...

Só faltava esta

Pc avariado outra vez. Estou no da minha prima. Dois anos em que funcionou uma maravilha e agora em dois meses isto...
Avariou-se na quarta à noite e fiquei tão transtornado que saí de casa e fui tomar um café para acalmar. Acho que raramente tinha estado num estado como aquele, o motivo não era pelo pc se ter avariado, eram as consequências nesse preciso momento devido à avaria.
Dizia há tempos que não queria nenhum contador no blog, mas se calhar... tenho uma dúvida, ou raramente cá vem alguém, ou as poucas pessoas que vêm simplesmente não comentam...

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Mesmo que seja contra este consumismo observado neste dia e até o facto de ser preciso este dia para os casais o festejarem em massa... na verdade acaba por ser um dia deprimente, lembra-me o meu estado de solteiro (descomprometido) com o qual regra geral sobrevivo muito bem. Nem estava a ver o benfas com emoção, mas depois de ter ido jantar e regressado a casa, lá mandei um enorme berro a festejar o golo.

gmail blogger palhaço

Já agora, a conta gmail, pqp, fogo... só o facto de estar sempre a aparecer aquela mensagem quando um gajo quer ver os comentários mete-me nojo, e depois a cena de quem mete as letras, ainda há pouco queria comentar em dois blogs e o raio das letras não apareciam, quando acontece, faço à mesma publicar, e depois costumam aparecer novas letras, mas desta vez voltava era a não aparecer nada.
Outro grande inconveniente é o usuário, ter que escrever sempre o meu email não dá com nada, porque este cena do gmail não memoriza nada... o gajo que fez isto não me parecia muito inteligente, ou pelo menos com um pensamento prático não tem de certeza absoluta.
Ah, outra coisa que me apareceu absurda, foi ao fazer lá o processo para aderir, tinha que criar um email no gmail caso não tivesse, e eu meti foi o meu da hotmail, resultado, dá para aceder ao blogger mas afinal na realidade não tenho conta nova nenhuma no gmail, que até era o que queria, já chega de emails.

Pensamento estranho*

Há coisas que não compreendo, ou que se calhar gostava de não compreender totalmente, porque só a cena de as tentar compreender, e ficar naquela qual é a ideia?!... e ter um vislumbre sobre uma teoria que não goste, isso corrói-me... por isso, cuidado! Muito cuidado! Pelo menos para mim.
*Mais uma das minhas "pérolas" este post... às vezes é cada um!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Não me apetece nada postar graças a este deserto, até perco a vontade de vaguear como de costume...

Ricos auscultadores

Sim, não me esqueci na semana passada dos auscultadores. Neste momento ouve-se For All the Cows... uma música logo com um título interessante!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Para quem não sabe, quando odeio perder, odeio mesmo, se for preciso digo uma data de asneiras e se os opositores não estiverem presentes até há insultos... ah pois é, para quem não sabia fica a saber. O raio do benfas perdeu, mas também tava tão interessado que fui antes ao cinema, estava interessado obviamente, mas pouco, porque o benfas não se sobrepõe às amizades e queria mesmo sair nessa noite. O beira-beira ganhou, ao menos isso, se fizesse história pela segunda vez seria óptimo.
E há vezes (ou dias) em que não gosto mesmo nada de perder, não apenas desportivamente...
Fartei-me de pensar em posts para escrever durante o fim-de-semana, mas quando chegou agora a hora, ainda começo a escrever alguns, mas quando o assunto não cheira, demasiado pessoal ou pensamentos ou até algumas histórias, ou isto cruzado, sinceramente prefiro mesmo não escrever a grande parte desse tipo de matéria. Sou um pouco impulsivo, e se o momento se perde depois pode ser tarde de mais, mas às vezes é o melhor para não escrever merda de que me arrependa.
Já agora, porque raio o Scoop ainda não estreou em Aveiro?! Espero que seja porque vai estrear no Oita, agora chamado de Cineclube de Aveiro... Se não o vir vou-me chatear a sério, ai vou vou!

Cinema, finalmente...

Pronto, lá consegui combinar na sexta um cinema para sábado, não sei quantos meses depois da última vez a que tinha ido.
Combinou-se ir ver o Babel, mas como me atrasei porque o jantar se atrasou, quando chegámos ao cinema, a cinco minutos do início da sessão, só havia lugar nas três primeiras filas, e então escolhemos outro filme, que pelo caminho já me tinha sido sugerido, Little Miss Sunshine, em português mais uma vez tem tudo a ver, Uma família à beira de um ataque de nervos.
É uma comédia, funciona bem, teve os seus momentos, mas não me encheu as medidas, ao princípio parecia ser melhor, e estava bastante original, em relação à história e construção das várias personagens e tinha uma W Van (adorava ter uma), mas ando um pouco exigente nos filmes que vejo, e também porque ia com a ideia do outro filme...
Hoje (ontem, Domingo) acordei a pensar que era um dia de "Down on the upside"*



*E pronto, foi o que ouvi à tarde.
E a Zero Chance quase que servia que nem uma luva.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

100M €

Mudando de assunto, ouvi dizer que vinha aí um Euro Milhões de 100 milhões de euros, a propósito do aniversário do jogo, e que saía de certeza, não acumulava! Lá vou eu jogar pela segunda vez, a primeira foi quando se atingiu aquele grande jackpot, é que não ligo nenhuma a jogos de fortuna e azar, só o dinheiro que se vai perdendo... Há uns meses meti-me na bwin e lá se foram 10€, ainda estive tentado a carregar a conta novamente em Dezembro ou Janeiro, mas chateei-me e nada disso, para os voltar a perder?! Era o que faltava...
Um post para empurrar para baixo o anterior.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Alguém que me explique...?

Que me explique, uma coisa. Vou falar do referendo que aí se avizinha, mas não para defender qualquer um dos lados.
Só quero que me expliquem porque é que nesta história há gente que não respeita a opinião contrária à deles?!
Tipo, é normal haver sempre discórdia, e alguns casos de nítida falta de respeito, mas desta vez parece-me demais. Até agora a maior parte dessas pessoas que tenho tido conhecimento, que não respeitam o outro lado, são defensores do Sim, mas acredito que também exista assim gente no Não.
Em traços gerais e isto escrito por mim sem muito rigor, os do Sim consideram que a mulher tem direito de escolher se quer ser mãe ou não e caso queira interromper a gravidez até às 10 semanas de gestação ter condições para isso e não ser penalizada, e os do Não acham que ninguém tem o direito de pôr fim à existência do feto, que já consideram uma vida humana. Acho que está claro, e que dentro destas duas perspectivas há que respeitar ambos os lados.
É que já li coisas... ainda agora acabei de ler alguém do Sim a comentar sobre um post de outra pessoa também do Sim, "Ainda bem que há mais gente inteligente a pensar assim"?! E depois aquelas muito gastas do "moralista", "retrogrado" e "hipócrita", (e até mesmo "ignorante"), desculpem, mas com que direito é que alguém me chama isto? É que sim, sou pelo Não, mas ainda não maltratei ninguém na blogosfera a respeito deste assunto, respeitei a opinião do Sim e apenas comentava sucintamente porque ia votar Não, acho que também mereço respeito, não? Escrevem que estamos numa democracia e que a mulher tem direito de escolha, mas ainda não repararam que segundo o pensamento do feto ser uma vida humana isso deixa de ter lógica para os do Não?! Acho que se pode pensar assim... e percebendo isto e já que são tão inteligentes, e já que falam em democracia, e tendo isto tudo em conta, cada um tem o direito à sua opinião - principalmente depois de devidamente fundamentada e explicada e seguindo uma lógica -, OK?? OK??
Não vou voltar a escrever sobre isto, até porque houve uma altura que pensei em escrever para dar a minha opinião, mas depois achei que já toda a gente sabia as razões de um lado e do outro, e jurei que aqui não escreveria nada sobre o assunto, até porque já estava farto disto. Por isso escrevo apenas na perspectiva da falta de respeito que se gerou e não na de que "o meu ideal é melhor que o teu". Ok?

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Já ouviram falar do Paço?

Uma curiosidade. Quando digo que sou de Aveiro, é só porque ninguém de fora conhece uma pequena povoação do lugar do Paço. É lá que moro, e é bem melhor que morar mesmo no centro, porquê?! Em primeiro porque é um sítio ainda com muita paisagem verde e bastante calmo, tem apenas alguns cafés e poucos mini-mercados, mas já chegam bem. Segundo, fica apenas a 5 minutos do centro de Aveiro (pronto, depende dos semáforos pelo caminho), isto numa condução normal... e a prova de que tenho razão é os casarões que por lá se vêm, e a estrada agora até é nova, por isso só vantagens.