quinta-feira, 30 de março de 2006

Criatividade!?

Não tenho muita criatividade ou imaginação ou ideias sobre que postar, e passam-se semanas sem postar algo novo. E ah, ainda por cima, como sabem, sou esquisito e tem que me apetecer mais ou menos postar sobre aquilo ou acolotro para postar.
E enquanto blogger, devia viver mais à custa do post e não tanto do comentário, como é o meu caso, que gosto muito mais de comentar do que postar.
Há anos que é assim noutros aspectos da minha vida, pode ser difícil dizer ou ter uma ideia principal, mas comentar a dos outros e daí partir para a criação de algo em conjunto é mais fácil para mim, uma vez que ao longo dos anos fui perdendo um pouco a criatividade. Ou seja, funciono melhor como crítico. E crítico como logo a dizer que não gosto, como a melhorar e mudar algo ou como a lembrar-me de algo mais para beneficiar a ideia inicial.


E isto era para ir para draft, porque foi uma ideia que me deu enquanto comentava noutro blog e senti necessidade de a apontar, porque poderia muito bem dar um post futuramente, mas como não desgostei, postei logo, para quê o depois?

quarta-feira, 29 de março de 2006

A solução (temporária)!

A solução para o problema do post anterior, para já, vai ser um radiozito da Smirnoff que para aqui tinha sem pilhas, mas entretanto já comprei. Não sei se estão a ver como são os ditos rádios, mas são mesmo muito pequenos, 5cm x 7cm, o maior problema é que não apanha muitas rádios e em muitas zonas da ip5 ainda se torna mais complicado apanhar alguma sem ruído, mas vai ter que ser porque para já não me apetece gastar dinheiro num leitor de mp3, mesmo dos mais baratos.

sábado, 18 de março de 2006

Conversas no autocarro!

Digo-vos, às vezes as viagens às Sextas no expresso de Viseu para Aveiro são um bocado massacre pelas conversas que se vão ouvir ali mesmo ao pé durante uma hora inteira:
É estudantes de educação de infância a falar de representações e que a avaliação à cadeira "x" é feita ao caderno diário e pelos trabalhos que lá estão.
É estudantes de enfermagem, que vão ali se for preciso uma hora inteira a falar de hospitais... credo, estas são as piores, às vezes a conversa varia um pouco para falar mal da colega de casa que é assim e assado, e na semana seguinte falam do mesmo só porque vai um caloiro no grupo e dizem o que elas passam e que ele vai passar para o ano. "Curto" é a maneira como falam dos doentes, parece que é como se fosse só e apenas trabalho experimental, que o é, por estarem em formação, mas não gosto da maneira como falam, não sei explicar.
Esta semana, haviam pouco lugares vagos, e no grupo de cinco lugares ao fundo do autocarro, haviam dois à esquerda vazios, os outros três estavam ocupados com caloiras da superior Agrária, e tal como eu previra, havia de chegar mais uma que se sentaria no lugar vago entre mim e as outras, e assim foi. Essa e uma outra eram as que falavam mais e ainda por cima tinha uma voz rouca... que masacre, uma até ligou o portátil para mostrar as músicas que para lá tinha, e tinha uma data delas da Disney...
Chamaram uma vez vapor e outra vez fumo a fiapos suspensos de nevoeiro na ip5... ainda não devem saber bem o que é nevoeiro.
Pareço má língua, e chato a embirrar pelos outros irem a conversar, mas é um bocado massacre certas conversas e o tom de voz (um pouco alto)... porque há muita gente que conversa e não me incomoda, ao contrário dos exemplos que dei.

quinta-feira, 16 de março de 2006

Comunicado (foi o título que se arranjou)!

Digo-vos, ando com um ligeiro cansaço mental, que nem me tem apetecido nada "blogar" esta semana, deve ser só falta de sono... e eu até tinha umas coisas em mente para postar, eu que raramente posto...

sexta-feira, 3 de março de 2006

The Meatrix! (para quem ainda não viu)

The Meatrix.
Já devem conhecer, eu fiquei a conhecer aqui, e gostei da abordagem, por isso acabei por publicar, é sobre a produção animal industrial.