sábado, 21 de janeiro de 2006

Algumas curiosidades musicais que me lembrei.

Ontem lembrei-me de algumas coisas enquanto ouvia o Badmotorfinger dos Soundgarden.
A primeira foi quando estava a tocar a Slaves and Bulldozers, tenho dois álbuns ao vivo da digressão desse álbum (acho que são de editoras piratas ou independentes), em que em ambos no meio desta faixa era cantada a primeira parte da Alive dos Pearl Jam.
Lembrei-me também dos meus mp3 que saquei ao vivo dessa altura, um deles da digressão dos Temple of the Dog, em que o Eddie Vedder antes da Hunger Strike dizia que há um ano atrás tinha estado naquele mesmo local a ver um concerto dos Soundgarden e não imaginaria que agora para além de os conhecer estava ali lado a lado do Chris Cornell a cantar com ele...
E lembrei-me dum duo dos Pearl Jam com o Billy Corgan ao vivo a cantar I've got a feeling (faixa que aparece no Ten japonês, original dos Beatles), em que o Billy quase no fim grita"I love you Eddie", enfim... claro que enquanto músico, penso eu de que...!

Não é um post muito interessante para a maioria das pessoas, mas pronto, foi só para escrever algo novo e porque adoro este género musical, o grunge e principalmente os Pearl Jam e os Soundgarden, como não me canso de dizer...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Aviso!

Depois da dor de cabeça de dia 31, Sábado, Domingo acordo com dores de garganta, resolvidas da mesma maneira que a dor de cabeça, um ibroprofeno. À noite duas tossidelas fortes, muito estranhas. Segunda de manhã, mais alguma tosse, comecei a tomar nimed, cêgripe e ainda comprimidos para a tosse. Na quarta à noite deixei os nimed e o cêgripe. De manhã acordava sempre com ataques de tosse, que foram piorando de dia para dia. Hoje, Sexta-feira foi horrível a manhã (sempre por volta das 8h os ataques de tosse), por isso decidi ir ao médico, estou com uma faringite. A médica disse que os comprimidos para a tosse que andava a tomar não eram os mais apropriados para este caso (é o que faz um gajo auto-medicar-se)... ou seja, agora ando a tomar um xarope para a tosse, antibiótico, uma cena para acalmar a tosse e ajudar a dormir (aerius) e ainda nimed...
Pronto, essa suposta constipação que começou há dias e se tornou nesta faringite, e mais ter que estudar (que já ando em frequências), tiraram-me o tempo e vontade de ligar o computador, por isso tenho aparecido pouco a comentar nos blogues aí do lado direito. Mesmo assim vou tentar fazer os possíveis para ir aparecendo o mais que possa.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Passagem de Ano (diferente)!

O dia (31) começou ameaçado, umas dores de cabeça, mas um ibroprofeno resolveu bem a coisa. Hora de encontro com o pessoal, 19h em casa de um colega para o jantar. Depois de jantar, que demorou um pouco, as sobremesas nunca mais iam para a mesa e depois a discussão, quem conduzia, ou estaria em condições, não que tivéssemos bebido muito, mas muitos já acusavam mais que o limite. Encontrados os condutores, dois, lá nos metemos em viagem para a Figueira da Foz.
E a diferença não foi passar a Passagem de Ano na Figueira, porque não foi lá que acabámos por passar, isso mesmo, foi na estrada!!! E ainda por cima o nosso carro tinha ido pela auto-estrada por causa de encher um pneu numa estação de serviço e o outro pela nacional, nem com o grupo todo do jantar passámos a Passagem de Ano.
Ena pá, que tristeza... parámos na auto-estrada, depois de umas apitadelas e quatro piscas a festejar, atrás de um carro francês, que eram dois casais de portugueses, demos uns saltos (muitos saltos) e tirámos fotos e fomos a ver e até do champanhe nos tinhamos esquecido, apesar da garrafa de whisky cola e safari cola, entre outras..., mas pronto, o pessoal do carro francês arranjou-nos uns copinhos do champanhe deles, depois dos cumprimentos de Ano Novo.
Mas pronto, às 00:15 estávamos na Figueira, depois de um encontro casual entre os dois carros quando estávamos a chegar. Parámos os carros no passeio e ainda vimos o resto do fogo de artifício. Depois, estacionámos para ir ver os Da Weasel. Pá, 00:40 uma chuvada... o que vale é que tinha ido tentar encontrar-me com umas amigas, ex-colegas do 12º, e estava perto duns prédios e abriguei-me numa entrada dum deles, o que fez com que não me encontrasse com elas.
Não vi pelo menos metade do concerto graças à chuva. A chuva parou, e depois do concerto, começou a tocar música dançante. As minhas amigas foram para uma festa dum amigo do amigo do amigo delas (não me enganei com os amigos, eram esses todos). Às 2:30 lá nos encontrámos, estive para ficar com elas e ir mais tarde para Aveiro com elas, até porque elas, como é óbvio não conheciam quase ninguém do grupo com quem estavam e ficaram muito contentes quando nos encontrámos. Uma vez que o pessoal com quem eu estava já se estava a preparar para ir, e eu próprio já estava com vontade de ir porque as dores de cabeça pareciam querer voltar e como não sou muito de dançar começaram-me a doer as costas de estar em pé.
Voltámos a casa do meu colega onde jantámos, fizemos contas e foi cada um para sua casa, entrei em casa às 4:50 e fui directo à cama.
Não posso dizer que tenha sido uma má passagem de ano, foi diferente, embora não tenha gostado muito (não gostei nada aliás), de ter sido na estrada.